Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jogos internos terminam nesta sexta em São José de Espinharas

Educação e Esporte: Ultrapassando barreiras étnicas, sociais e culturais. Este é o tema dos Jogos Escolares Internos do município de São José de Espinharas iniciados na última terça-feira 27 com conclusão nesta sexta 30, que visam, dentre seus objetivos, ampliar a integração rede de ensino comunidade. 

O evento reúne escolas municipais do Ensino Fundamental e Médio da cidade e zona rural em torno da modalidade futsal, numa coordenação da Escola Mariana Nóbrega de Sousa, da comunidade rural Flores, recebeu grande adesão da classe estudantil e pais de alunos. Inclusive o encerramento dos Jogos será com uma partida envolvendo professores, alunos e pais de alunos. A atividade faz parte do lema da educação em São José de Espinharas, de trazer a comunidade para participar, interagir com a escola através de diversas atividades, sejam culturais, sejam esportivas.

A secretária de Educação, Flávia Medeiros, falou do incentivo que a administração Ricardo Wanderley vem dando às práticas esportivas. “Através do esporte valorizamos mais a educação, trabalhamos melhor a disciplina, o respeito, o viver em coletivo. É crucial esse apoio da administração para que tenhamos estrutura na realização desse trabalho”, comentou. A diretora  Lenise Santos e Anália Lopes, responsável pela área de educação física do município fazem parte da coordenação do evento.

Tivemos também esta semana, de 26 a 28 na Escola Titico Gomes, a realização dos I Jogos Internos daquela unidade de ensino envolvendo alunos do Ensino Fundamental I e II, também na modalidade Futsal, com o tema: Pela integração das crianças e da juventude. A diretora Maria do Socorro Morais Fernandes enfatizou essa nova fase na educação de São José, com fortes incentivos municipais às atividades físicas e de lazer, o que tem contribuído para aproximar cada vez mais a comunidade e dar maior entusiasmo ao corpo discente e docente do município no convívio escolar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog