Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Equipe do INCA faz análise do projeto do centro de oncologia de Patos nesta quarta

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) programou para esta quarta-feira uma visita de técnicos do INCA – Instituto nacional do Câncer, que virão a Patos para fazer uma análise do projeto de implantação da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia-UNACON, que será erguida na parte interna do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. Participarão da programação no Hospital as instituições: Instituto Nacional de Câncer/MS, Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos e a direção do Hospital Regional.

Seguindo a agenda anunciada pela SES, das 8h30 às 9h10 haverá apresentação do método e etapas na implantação de Unidades de Alta Complexidade em Oncologia, pelo Programa Expande/INCA/MS, para a Direção do Hospital de Patos, pelos técnicos do INCA, Leandro Barreto e Renata Pereira. Na sequência Antonio Bertholasce e Mônica Salgado/INCA falam dos principais pontos na operacionalização da implantação e roteiro de visita ao hospital.

As secretarias Estadual e Municipal de Saúde farão esboço da proposta da Rede de Atenção à Saúde para a Macrorregião de Patos focando a Atenção ao Câncer.  Depois abertura para perguntas e maiores esclarecimentos e visita técnica às instalações do Regional de Patos.
Para finalizar a presença dos técnicos do INCA/RJ, haverá na parte da tarde uma reunião de encerramento com todos os participantes com análise preliminar dos projetos já elaborados e da situação encontrada na visita ao hospital.

A unidade de oncologia de Patos, já com recursos da União reservados da ordem de R$ 7 milhões, oferecerá serviços de quimioterapia e radioterapia. Pacientes de todo o interior paraibano serão beneficiados com essa unidade, que o governo do estado tem pressa para ver funcionando.

A 6ª Gerência Regional de Saúde, juntamente com o HR Janduhy Carneiro, estão ultimando os preparativos para esse encontro técnico, que ocorrerá no auditório da 6ª Gerência.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog