Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pontos turísticos de Patos serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros

Uma vistoria para garantir mais segurança às pessoas que visitam locais turísticos em todas as regiões do Estado está sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O trabalho foi iniciado na tarde dessa quarta-feira (28), na cidade de Guarabira, onde uma guarnição comandada pelo major Artur Vieira vistoriou a área do Santuário Frei Damião.
Foto:Marcos Eugênio

O major Vieira foi designado pelo coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros, para realizar a inspeção nos locais turísticos, iniciada no Brejo paraibano. Outros locais daquela área também serão visitados, entre eles as cachoeiras do Roncador, Ouricuri e Poço Escuro, e também a Pedra da Boca. No litoral, entram na lista as praias de Baía da Traição, Campina, Barra de Camaratuba e Marcação.

As inspeções serão realizadas periodicamente, principalmente as praias, por causa da chegada da alta estação. “Estaremos com guarnições em toda a orla marítima do Estado, para orientar os banhistas e oferecer mais segurança durante o verão”, garantiu o major.

Encosta – A inspeção foi iniciada pelo Santuário de Frei Damião por se tratar de um monumento instalado em local bastante alto, com encostas perigosas e sem proteção. Desde sua inauguração, em dezembro de 2004, o santuário já foi visitado por mais de 200 mil pessoas. Nos finais de semana, recebe cerca de mil pessoas, entre turistas e devotos do religioso.

Na próxima semana, a inspeção ocorrerá em pontos turísticos na região do Sertão paraibano, existentes principalmente em Patos, Sousa e Cajazeiras.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog