Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Procurador: demissão dos prestadores de serviços é uma decisão inevitável

Para o procurador do Trabalho da Paraíba, Eduardo Varandas, a decisão do governador Ricardo Coutinho de demitir os prestadores de serviços do Estado da Paraíba não deve ser levada como algo extraordinário.

Segundo ele, na Paraíba não foi respeitada a Constituição Federal, pois há vários anos houve o ingresso no serviço público por outros meios que não são legais.

- O governo não esta fazendo nada a mais do que cumprir a Constituição Federal. Lamento que tenha demorado tanto tempo para se cumprir a Constituição – enfatizou Eduardo.

Ele complementou sua entrevista à Rádio Correio FM, nesta sexta-feira, 07, afirmando que está na hora de passar um pente fino no serviço público da Paraíba.

O procurador esclareceu que a determinação de só haver o ingresso no serviço público através de seleção está na Constituição brasileira desde de 1988.

Para ele os políticos que nomearam os servidores sem concurso público devem ser punidos, porque desobedeceram a Constituição. 

paraibaonline 

5 comentários:

Anônimo disse...

Faço minha as palavras do procurador Eduardo Varandas, e parabenizo o Governador Ricardo Coutinho, mais sou obrigada a alertá-lo de que no Estado da Paraíba quem fala a verdade, cumpre a Lei e procura fazer tudo dentro da legalidade é, excluído, marginalizado, rotulado e perseguido, feliz quando não lhes tira a vida. Sou testemunha viva de tudo isso.Mas prefiro ser excluída, marginalizada, rotulada e perseguida de consciência tranquila a ser uma alienada a ditadura que por muitos anos se instalou na Paraíba, principalmente no alto sertão paraíbano. Tomando por base o ´´ultimo concurso público que hove em S. Bento. A maioria das aprovadas para Supervisora Educacional foje as regras do Art. 62 e 63 a LDB, sem contar que nenhuma cumpre a carga horária de 40/h."Como posso ensinar e/ou, orientar alguém a fazer algo se nunca fiz"? Ninguém pergunte o por que a Paraíba está classificada como o Estado de pior educação do Brasil. A saúde está na UTI há bastante tempo, o judiciário está um Deus nos acuda etc...

Anônimo disse...

ja que colocou 15 mil pai de familia na rua desempregado porque não faz logo o que se diz certo um concurso

Anônimo disse...

Não concordo com as palavras do procurador, porque se tem 32 dois mil funcionários pro-tempóres, é sinal que nunca fizeram concurso. Vcs sempre pressionam a exoneração dos servidores, mas nunca pressionam os governantes para fazer concurso público e não exonerar prestador de serviço para colocar outros no lugar, para vc que não está bem informado, o que faz a maioria das escolas e hospitais funcionarem são justamente os prestadores de serviço, além do mais esses serviços, já é uma grande economia aos cofres públicos do ESTADO, já que esses trabalhadores recebem menos e não tem direito a nada e ainda saem com um pé no traseiro...

Todos os anos é a mesma conversa, "vcs que são prestadores de serviço fiquem que no próximo ano faremos concurso"...

E olha que eu não troco uma pessoa que tem anos de capacitação e experiência por essas novatas que saem de uma UNIVERSIDADE sem saber como lhe dar com crianças, porque ser professor e médico são dons divinos... não é para todo mundo!!

Anônimo disse...

Essas pessoa que fizeram concurso para algumas diciplinas e não foram chamadas, a culpa não é dos pro-tempóres, pois a escola que minha filha estudava não tinha professora de Português, pois a mesma não estava recebendo e saiu...e porquê não convocaram a concursada???Já que a vaga estava à disposição e só vieram colocar professor de Português, praticamente no final do ano...isso tudo é um absurdo, mas o povo sofre calado!! E onde está o MINISTÉRIO PÚBLICO, porque não fiscaliza essas irregularidades??ELE acha que demitindo todo mundo, a EDUCAÇÃO, SAUDE E SEGURANÇA irão melhorar???

QUE ESTRANHO, VAMOS PROTESTAR, QUEREMOS EDUCAÇÃO, SAÚDE , SEGURANÇA, TRABALHO E MORADIA...

Anônimo disse...

NÃO estou de acordo quando vc diz que os políticos que colocaram pessoas para trabalharem devem ser punidos, vc está mal informado, quando um trabalhador se aposenta,morre, entra de licença,e outros motivos que o afastam do cargo, é obrigação do diretor substituir esse funcionário e como não tem concursos, ele tem que colocar um coitado para ser prestador de serviço e o tempo vai passando, o governador achando bom, porque só paga a metade, e para estimular esse prestador ficar, faz promessas de concurso, salientando que a experi~encia vale pontos na prova de títulos...


SINCERAMENTE, Ô POVO PARAIBANO SOFREDOR...ESTOU ORANDO POR VCS, EU TENHO A CERTEZA QUE DEUS ESTÁ PRO LADO DO POVO!!

Arquivo do blog