Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Polícia nas comunidades

A Operação Relâmpago, desencadeada na cidade de Patos pela PM, sempre foi uma ação solicitada pela sociedade. O trabalho ostensivo, preventivo das polícias nas ruas é algo crucial para que tenhamos índices toleráveis de violência em Patos. Tem que ser algo consistente e abrangente.
O serviço de inteligência, tanto da PM, Civil, Federal deve ser atuante, mostre resultados à população para fazer valer os altíssimos impostos que todos nós cidadãos, cidadãs pagamos.
A gente recebe emails de diversos leitores questionando o grande número de homicídios em nossa cidade e sugerem a instalação de distritais nos bairros que apresentam escala maior de crimes. Tudo esbarra na vontade política, na falta de um planejamento à altura das necessidades da sociedade. Muitas ações da segurança pública acabam se tornando paliativas. A polícia tem que estar perto do povo.
A instalação de pequenas unidades militares nas comunidades contribui para que a corporação conheça quem é quem naquelas localidades ocupadas, seu comportamento, receba as queixas dos moradores e possa assim agir preventivamente. É o mínimo que esperamos. A comunidade pode se tornar importante parceira da Polícia, basta se ter atitudes nesse sentido. (Marcos Eugênio) 

Foto:III BPM


Nenhum comentário:

Arquivo do blog