Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gerentes de ensino da PB serão escolhidos através de seleção interna

Recém empossado secretário estadual de Educação, Fernando Abath (foto) informou em entrevista concedida à Rádio Correio FM, nesta terça-feira (04), que seis gerentes regionais do Estado abandonaram os seus postos de trabalho, o que segundo ele é irregular, uma vez que mesmo tendo sido exonerados, é dever constitucional desses servidores permanecerem no cargo até que haja outra decisão.

- Eu recebi a informação que os gerentes regionais de Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Itabaiana abandonaram os postos, embora que mesmo exonerado, é dever constitucional, se não fosse dever moral do educador, cuidar da gerência até que haja outra deliberação – explicou Abath.

Ele disse ainda que os novos responsáveis pelas 12 gerências educacionais do Estado serão escolhidos através de uma seleção entre os funcionários efetivos, que deverão atender a uma série de critérios a serem definidos em conjunto com o governador.

- Vamos fazer uma seleção interna entre os efetivos, e os gerentes serão escolhidos não por indicação política, mas por critérios que estamos elaborando. Ninguém vai ser nomeado se não morar na região; se não for efetivo ou não tiver perfil compatível com a missão de ser gerente de educação, pois esses cargos são extensões da secretaria de Educação, que fazem chegar até as diferentes cidades as orientações da secretaria – argumentou o secretário.

Fernando Abath finalizou pedindo aos atuais gestores que “esperem um pouco mais, pois nós estaremos fazendo representações interinas da gerência enquanto lançamos o edital para a seleção interna”. 
paaraibaonline

Nenhum comentário:

Arquivo do blog