Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ministério do Trabalho interdita obra de esgotamento e causa transtornos



            Um misto de apreensão e revolta por conta da interdição, determinada por uma equipe do Ministério do Trabalho e Emprego, de uma obra de esgotamento sanitário, que vinha sendo tocada por uma empresa contratada pela Cagepa, sob a alegação de irregularidades no projeto e falta de carteira assinada dos trabalhadores.
            O mais intrigante é que com a medida que pretende proteger os empregados da firma, o que é salutar, aumentou, ainda mais, os prejuízos dos moradores, já que enormes valas permanecem abertas nas artérias, com riscos iminentes de acidentes, principalmente com relação às crianças; garagens interditadas com veículos trancados ou expostos ao tempo e grande quantidade de entulhos, o que poderá provocar alagamentos no período invernoso.
            Ouvido pela reportagem, o fiscal do trabalho, Luiz Gonzaga Lima de Morais, disse que a medida foi arbitrada por uma comissão procedente da capital, formada por quatro auditores, sendo dois da área trabalhista e dois da segurança e saúde do trabalhador e orientou que os moradores prejudicados que, como ele, residem na rua Deodoro da Fonseca, procurassem o Ministério Público para pedir uma solução imediata.
            Ao todo foram 20 obras visitadas, com 10 delas interditadas ou tiveram alguns equipamentos embargados, fruto de denúncia do Ministério Público do Trabalho e Sindicato dos Servidores da Construção Civil, alegando perigo de quedas, soterramento ou choques elétricos. As obras só poderão ser retomadas depois que forem corrigidos os problemas e autorizadas pelo Ministério do Trabalho. Resta saber quem será responsabilizados pelos prejuízos da população atingida.
Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog