Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 8 de janeiro de 2011

Embarcações para Picãozinho terão espaço para embarque e desembarque

Turistas e pessoenses que fazem passeios para a ilha de Picãozinho, em Tambaú, passam a contar, a partir deste sábado (8), com um espaço reservado para o embarque e desembarque nas areias da praia de Tambaú, na Capital. A área de 150 metros, localizada entre o início da avenida Nego e o estacionamento do Hotel Tambaú, será sinalizada para melhorar a circulação dos clientes e das embarcações que comercializam o passeio náutico.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa através das secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Capitania dos Portos e Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas da Paraíba (Apetep), dentro do projeto "Atitude Verão" da PMJP. Dentro dos próximos dez dias, os proprietários de embarcações receberão o documento de autorização para o uso da área.


Segundo o secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, o espaço ficará à disposição dos clientes e proprietários de embarcações apenas durante o tempo necessário para o embarque e desembarque; em seguida o local volta a ser destinado a todos os banhistas. “Nesse primeiro momento a área ficará sinalizada com cones que serão colocados e retirados pela Apetep. Depois haverá placas móveis indicando o local, facilitando assim a locomoção dos turistas e prevenindo os riscos de acidente, principalmente durante as manobras dos catamarãs”, explicou.

secom 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog