Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Centro de Cultura: Lançamento de música campeã do Agroamigo 2011


Na manhã dessa sexta-feira, dia sete de janeiro, a partir das oito horas, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, acontecerá um café da manhã, momento em que será apresentada ao público patoense a música “Um novo tempo”, da compositora e cantora patoense Cida Dias. “Um novo tempo” foi  premiada recentemente em Fortaleza como a música tema do programa Agroamigo, do Banco do Nordeste. “Esse café da manhã está sendo patrocinado pelo BNB e convido os amigos da cultura, da imprensa e o público em geral para se fazer presente”, disse o secretário executivo de Cultura, Wandecy Medeiros que, embora esteja organizando o evento, não vai poder estar presente, porque irá participar de reuniões em João Pessoa.

Estarão presentes o gerente do BNB de Patos, Flauberto Carlos Pessoa de Lucena, e o gerente estadual do programa do microcrédito rural Agroamigo, Antonio Everardo de Paulo Magalhães, bem como outras autoridades. Representando o prefeito Nabor Wanderley, que se encontra viajando, e o secretário de Cultura, Wandecy Medeiros, que vai viajar, está presente o diretor de eventos Karol Januário.
Na ocasião haverá forró pé-de-serra, recitais, e a apresentação da música campeã da campanha 2011 do Agroamigo, “Um novo tempo”, canção que fala da luta e da esperança do sertanejo por dias melhores. “Quero agradecer ao prefeito Nabor Wanderley e a Wandecy Medeiros, pelo incentivo. Fomos a Fortaleza, ficamos em primeiro lugar e agora queremos apresentar a nossa música em Patos”, disse Cida Dias.

O Agroamigo é um Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, idealizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Trata-se de iniciativa pioneira no Brasil que visa à concessão de financiamento para área rural, adotando metodologia própria de atendimento, cuja premissa consiste no crédito orientado e acompanhado. “O projeto também apóia manifestações culturais e a perspectiva é que a partir desses primeiros contatos, exista a possibilidade de fortalecermos os laços entre BNB e Secretaria Executiva de Cultura. Quero parabenizar Cida Dias por sua música ter sido campeã como tema do Agromigo 2011 e espero que todos possam participar desse acontecimento no Centro de Cultura”, finalizou Wandecy Medeiros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog