Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Prefeitura de Quixaba pretende matricular 550 alunos


A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Educação e Cultura, já iniciou as matrículas dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). As matrículas podem ser feitas pelos pais na sede da secretaria ou na Escola Sulpino dos Santos nos horários da manhã e tarde. Já na zona rural o calendário de matrículas começa nesta quinta-feira, 08, nas comunidades Sítio Pia e Sítio Aroeiras; Dia 09 nos sítios Pilões e Gancho, no período da manhã e nas comunidades Motorista e sítios Serra Preta e Preacas no período da tarde. Os trabalhos retornam na segunda, dia 12, em Quixaba Velha, Concas e Boa Vista.
A educação é um setor em Quixaba que necessita de urgente atenção, segundo Júlio César (foto), novo prefeito do Município, devido seu estado de abandono. Ano passado apenas 144 alunos frequentaram o ensino municipal. “Nossa meta é matricular algo em torno de 550 crianças e jovens. Para isso termos que investir em uma educação que ofereça qualidade, para que a população estudantil tenha prazer em ir à escola”. Comentou Júlio César. A secretária de Educação de Quixaba, Maria Rosineide, explicou que as unidades de ensino vão precisar de novos equipamentos e passar por reformas para atender a necessidade do alunado e servidores.
A Creche Municipal Tudinha Pereira, que se encontra abandonada, será recuperada e reaberta às crianças. Como não houve processo de transição do governo anterior para o atual, a nova administração está trabalhando para conhecer com maior profundidade os problemas do Município. Júlio, juntamente com seu secretariado, está visitando todos os setores públicos municipais, conversando com os servidores, para poder elaborar um cronograma de ações.
Um dos atos que está sendo agendado para os próximos dias será um mutirão da limpeza, do qual deverão participar todas as secretarias, escolas, igrejas, clubes de serviços, já que o lixo toma conta da cidade, que conta apenas com dois garis para fazer a coleta. É mais um problema que temos de resolver com urgência. Mas não adianta apenas limparmos a cidade. Teremos que desenvolver um trabalho de conscientização, mostrando as formas corretas de acondicionamento do lixo domiciliar e o perigo que ele representa para a saúde da população, como também para o meio ambiente”, enfatizou o prefeito de Quixaba.
foto: arquivo garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog