Cento e onze apreensões de veículos; sete apreensões de Carteira de Habilitação; seis prisões em flagrante e treze lavraturas de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Esse foi o saldo da operação Duas Rodas, deflagrada pela Polícia Militar para reduzir os índices de violência na cidade de Princesa Isabel e arredores.
As ações, coordenadas pelo comandante da 4ª Companhia do 3º Batalhão, capitão Jurandy Pereira Monteiro (foto) tiveram como alvo a prevenção e a repressão às ocorrências realizadas por motociclistas (furtos e roubos, homicídios e outros), bem como a redução nos índices de acidentes no período. Para alcançar os objetivos, foi intensificado o policiamento motorizado, os bloqueios e as blitzen.
A operação teve início no dia 19 de dezembro de 2008 (sexta-feira) e terminou no dia 1º de janeiro de 2009. O Capitão Jurandy disse que o resultado da operação foi satisfatório e comemorou o fato de não ter havido homicídio no período. Segundo o oficial ,todos os principais índices de violência e criminalidade foram reduzidos em relação ao mesmo período do ano anterior. “As ocorrências de furto/roubo no mês de dezembro/2008, reduziram em 57,14% em relação ao mesmo período de 2007, os acidentes de trânsito caíram em 38% e o número de ocorrências de embriaguez e desordem teve uma redução de 33%”, informou o Capitão.
Sessenta e cinco PMs se revezaram diuturnamente na operação, onde 23 ônibus, 85 motoristas e 487 motociclistas foram abordados. De acordo com o comandante, a Polícia Militar deverá desencadear novas ações nos próximos dias na região de Princesa Isabel.
Fonte:3bpm.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário