Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Nominando é empossado no TCE


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba deu um exemplo ontem aos gestores públicos ao dar posse a nova diretoria do órgão sem que este tenha um centavo em divida. Ao contrário, deixa em caixa mais de R$ 2 milhões. O antigo presidente Arnóbio Viana empossou o novo presidente, conselheiro Nominando Diniz, que promete informatizar todo processo de prestação de contas dos municípios, estados e demais órgãos públicos.
Para colocar o projeto em prática, o novo presidente já conta com todo equipamento, inclusive com um servidor que dará suporte as mudanças que serão implantadas. “Eu apenas lhe darei asas para que possa voar”, destacou Viana ao destaca o desafio de seu sucessor.
Bem humorado o então presidente Arnóbio Viana, prometeu ser breve em seu discurso e lembrou de uma passagem bíblica em que Paulo discursava por três horas e um jovem cochilou e caiu do terceiro andar e morreu. “Não quero ser responsável por um homicídio culposo”, declarou.
Viana destacou a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do órgão e as parcerias firmadas entre o TCE e o Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Banco do Brasil e outros órgãos.
O novo presidente assumiu a condução da sessão e prometeu, além da informatização das prestações de contas, dá seqüência as parcerias que foram destacadas pelo antigo presidente.
“O Tribunal vai continuar a parceria com a Procuradoria Geral da Justiça, com a Controladoria Geral da União, com a Polícia Federal e com os demais órgãos, em favor da apuração e punição dos desvios do patrimônio e do dinheiro da sociedade”, declarou.
O conselheiro Nominando Diniz reconheceu, no discurso de posse, que terá uma missão desafiadora no biênio 2009/2010, para o qual foi eleito, mas observou que seu trabalho será facilitado pela boa gestão dos que o antecederam. “Além disso, trago da formação de médico o otimismo, da militância política a determinação e do julgador a cautela”, disse.
Prometeu rigor cada vez maior na defesa do patrimônio público, celeridade no julgamento dos processos, transparência absoluta no registro das aplicações do dinheiro do povo, interação imediata com as instituições e a sociedade e a ampliação dos serviços da Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil), organismo do TCE destinado ao aprimoramento de gestores e quadros técnicos do próprio Tribunal, do Estado e dos Municípios, em convênio com universidades.
Além do presidente, tomaram posse os conselheiros Fernando Catão (Vice-Presidente), José Mariz (Presidente da 1ª Câmara Deliberativa), Arnóbio Viana (Presidente da 2ª Câmara), Flávio Sátiro (Ouvidor) e Fábio Nogueira (Corregedor).
Marcos Wéric Wscom Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog