O Nacional de Patos-PB conseguiu, com muita garra, superar a forte equipe do Sousa na noite de hoje no Estádio José Cavalcanti, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato paraibano de Futebol. O placar de 2x0 surpreendeu até alguns comentaristas esportivos pelas circunstâncias da partida. Um clássico sertanejo empolgante do começo ao fim. As duas equipes entraram no gramado bastante determinadas, apesar que no primeiro tempo o domínio do Sousa foi notório, o qual perdeu algumas oportunidades de gol.
Enquanto a equipe da Cidade Sorriso tentava, principalmente pelas laterais com Nino (direita) e Camilo (esquerda), o time de Patos exercia forte marcação, sem conseguir criar oportunidade de gol quando ia ao ataque. No segundo tempo o técnico nacionalino promoveu duas substituições, entrando Eduardo (Enercino) e Eduardo Rato (Neto Baiano), fazendo o grupo crescer de produção e, aos dez minutos, depois da cobrança de um escanteio, a bola sobrou para o meia Jean Alisson, que chutou forte sem chances para o goleiro do Sousa. O Nacional ampliou em cobrança de pênalti, por Peixinho, artilheiro da competição ao lado de Edmundo (Sousa) agora com três gols. O Canário do Sertão passou a administrar o resultado até o apital final.
Ao deixar o gramado os atletas do Sousa lamentaram bastante a não conclusão das jogadas de gol. Miltinho, que sofreu forte marcação nacionalina foi um deles. Mas se disse confiante para os próximos jogos, onde a meta da equipe é chegar ao quadrangular e decidir o turno. Outros resultados dessa rodada, que será fechada amanhã (quinta) com Esporte e Treze, foram os de Botafogo 2xInternacional e Campinense 1x0 Queimadense.
fotos:garimpandopalavras
Nenhum comentário:
Postar um comentário