Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Homem é preso acusado de estuprar filhas


Foi preso na tarde de hoje, quarta feira, por volta das 14h, no município de Cacimba de Areia, vizinho a Patos, Cícero Batista Ferreira Alves, 38 anos, sob acusação de este ter obrigado duas filhas suas a manter com ele relações sexuais. Ele só foi detido depois que a Polícia Civil recebeu denúncia do Conselho Tutelar de Cacimba de Areia.
Cícero, que trabalha como autônomo, chegou em casa ontem (terça feira) embriagado, como informou ao Garimpando, e discutiu com sua esposa. A filha de 14 anos do casal, ao presenciar a briga e o empurrão que sua mãe sofreu, disse que se ele não parasse contaria tudo quanto ele havia feito a ela, e que também chamaria a Polícia. Foi quando ele afirmou que caso a garota fizesse isso a mataria juntamente com sua mãe. Então foi para o quintal amolar uma faca dizendo que era para elas. A mãe, professora, ficou atônita com a história que sua filha contou-lhe e foi ao Conselho Tutelar. O caso foi parar na Delegacia.
Cícero foi detido e trazido a Patos, onde confessou ao delegado Manoel Martins que aproveitava a ausência de sua esposa para ter relação com a filha. A garota também prestou depoimento, acompanhada de representantes do Conselho Tutelar. Ela falou detalhes das agressões sexuais sofridas. A primeira vez teria ocorrido entre dezembro de 2007 a janeiro de 2008, quando ela estava em casa com um sobrinho de aproximadamente quatro anos. Cícero a teria obrigado a vestir uma saia e deitar no quarto consigo. A menor diz que chorou e pediu para que o pai não fizesse aquilo, mas foi avisada que caso não obedecesse apanharia. Falou das fortes dores que sentiu nas partes íntimas após a agressão sexual e das ameaças para que não contasse a ninguém.
A adolescente, que deverá receber um acompanhamento psicológico, disse ao delegado que quando seu pai chegou do Rio de Janeiro no final do ano passado a obrigou novamente a ter relações sexuais com ele. Ela se negou, mas ele a teria empurrado para a cama e teve a relação. Depois disso ela jamais ficou a sós com ele em casa, sem a presença de sua mãe. Quando isso ocorria fugia para a casa de amigas.
Outro fato lembrado por ela foi que quando era criança seu pai a mandava ficar no quintal da casa e se trancava com sua irmã mais velha, hoje com 17 anos, residente em São Paulo e mãe de um filho de cinco anos. “Quando eu entrava encontrava minha irmã chorando em cima da cama. Acho que o filho dela é de meu pai”, acrescentou a menor ao delegado Martins.
O delegado Manoel Martins vai pedir a prisão preventiva do acusado, até que o mesmo seja julgado. Se condenado poderá pegar pena de 6 a 10 anos de reclusão, como prevê o Art. 213, que trato de estupro.
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog