A estréia do Nacional de Patos no Campeonato Paraíbano 2009 contou com a presença de um bom público expectador no José Cavalcanti, infelizmente mais uma vez a diretoria nacionalina não informa número de pessoas, como manda o Estatuto do Torcedor. A equipe de Patos fez seu dever de casa vencendo o Botafogo da Capital, de virada, pelo placar de 2x1. O equilíbrio prevaleceu do início ao fim, com pequena superioridade dos donos da casa.
O Botafogo veio na esperança de conseguir uma vitória e logo aos 16 minutos da etapa inicial o meia direita Fábio Paulista recebeu cruzamento feito da linha de fundo pelo atacante Fredson e só escorou para dentro das redes do goleiro do Nacional Adson. Quatro minutos depois o ex-jogador botafoguense, Peixinho, empatou a partida, depois da cobrança de escanteio por José Wilker.
No início do segundo tempo, logo aos primeiros minutos, o Nacional teve quatro chances seguidas de mudar o placar, mas só aos 17, com Peixinho novamente, após um bate rebate na grande área do time da Capital, chutou sem chances para o goleiro Hudson. Nacional ainda teve algumas chances de ampliar o marcador, mas o passe final não saía com perfeição.
PapelãoUm dos fatos lamentáveis no segundo tempo foi a atitude do técnico do Botafogo, Celso Teixeira, que após a marcação de um lance pelo árbitro João Bosco Sátiro, partiu para cima da arbitragem reclamando acintosamente, gerando certo tumulto. Como resultado foi expulso e conduzido pelos militares para o túnel. Ele ainda agrediu os fotógrafos com palavrões. No finalzinho do jogo o goleiro Adson sofreu uma torção e teve que ser substituído pelo jovem César, que não teve muito trabalho até o apito final, aos 48 minutos. O capitão nacionalino ergueu o troféu Virgílio Trindade e agradeceu o apoio da torcida, prometendo muita luta da equipe para conquistar novamente o título do Paraibano.
A equipe de Patos, mesmo ainda sem o entrosamento perfeito, deu mostras que tem time para lutar pelo bi. Na próxima quarta enfrenta, também em seus domínios, o estádio José Cavalcanti, a equipe do Sousa. Esse jogo, de líderes, promete ser bastante disputado e a torcida nacionalina reencontrará seu artilheiro de 2007, Edmundo, agora defendendo o Sousa, tendo inclusive marcado três vezes na goleada de 4x0 de sua equipe contra o Treze, hoje (domingo), no Marizão. Fechando a primeira rodada da competição, Campinense e Internacional da Capital não saíram do 0x0.
Nacional 2x1 Botafogo teve uma excelente arbitragem do trio João Bosco Sátiro, Márcio Freire e Luiz Antônio. Tomaram cartão amarelo pelo Nacional: Wilker, Nilson Paraíba, Alisson, Alemão, Marcílio e Ribinha. Já pelo Botafogo foram punidos: Fernandinho, Alana Paulista e Adelmo. Os atletas do Nacional voltam aos trabalhos nesta segunda-feira. O técnico Marcus Nascimento irá tentar corrigir as falhas cometidas pela equipe, principalmente no setor esquerdo da zaga.
Nacional jogou e venceu com: Adson (César), José Wilker, Nilson paraíba, Alisson, Eduardo (Alemão), Marcílio, Enercino, Neto Baiano (Marcos), Jean Alisson, Ribinha e Peixinho.
Botafogo - Hudson, Fernandinho, Leandro (Rodrigo), Alan, Renatinho (Jack Jones), Jaelson, Alana Paulista, Adelmo, Fábio Paulista (Pelezinho), Fredson e Lindoval.
fotos:garimpandopalavras
Desabafo de torcedor
Foram muitos os fatos tristes que, infelizmente, aconteceram neste domingo antes e durante o clássico entre Nacional x Botafogo. Desta forma, nós, torcedores do Nacional, desportistas patoenses em geral e ainda cidadãos, lamentamos profundamente que pessoas que se dizem torcedores do Botafogo/PB e ligados à Torcidas Organizadas (Império Alvi-Negro/Torcida Jovem do Botafogo), venham a nossa cidade e principalmente em nosso estádio encubidas do único intuito de fazer arruaça, promover brigas e todo o tipo de atitude que se enquadre de forma anti-desportiva.
Durante a chegada de torcedores do Botafogo ao estádio "JC", rojões, paus e pedras foram lançados contra torcedores do Nacional. A Polícia, mais um vez, assistiu de braços cruzados durante algum tempo até que Policiais do Choque chegaram e interviram. Um furgão da PM foi usado para levar torcedores do Botafogo que foram apreendidos e conduzidos à Delegacia Distrital. Durante o jogo, já dentro do estádio, houve muitos momentos de trocas de insultos entre torcedores do Botafogo e do Nacional, que ficaram separados apenas pela contenção de homens da PM.
Dado certo momento do clássico, com os ânimos exaltados, torcedores das Organizadas do Botafogo lançaram pedaços de concretos, oriundos da arquibancada, em direção a torcedores do Nacional, que estes, sem medir esforços, devolveram os objetos, desta com inclusão de garrafas d'água, latinhas e laranjas. Algumas pessoa foram atingidas, inclusive uma criança, com perfuração na cabeça. A Polícia, novamente, apenas observava, até que um oficial, de alta patente, determinou somente o alargamento do cordão que separava as torcidas. Com o ocorrido, nenhum torcedor foi detido. (Ítalo)
Um comentário:
Foram muitos os fatos tristes que, infelizmente, aconteceram neste domingo antes e durante o clássico entre Nacional x Botafogo. Desta forma, nós, torcedores do Nacional, desportistas patoenses em geral e ainda cidadãos, lamentamos profundamente que pessoas que se dizem torcedores do Botafogo/PB e ligados à Torcidas Organizadas (Império Alvi-Negro/Torcida Jovem do Botafogo), venham a nossa cidade e principalmente em nosso estádio encubidas do único intuito de fazer arruaça, promover brigas e todo o tipo de atitude que se enquadre de forma anti-desportiva. Durante a chegada de torcedores do Botafogo ao estádio "JC", rojões, paus e pedras foram lançados contra torcedores do Nacional. A Polícia, mais um vez, assistiu de braços cruzados durante algum tempo até que Policiais do Choque chegaram e interviram. Um furgão da PM foi usado para levar torcedores do Botafogo que foram apreendidos e conduzidos à Delegacia Distrital. Durante o jogo, já dentro do estádio, houve muitos momentos de trocas de insultos entre torcedores do Botafogo e do Nacional, que ficaram separados apenas pela contenção de homens da PM. Dado certo momento do clássico, com os ânimos exaltados, torcedores das Organizadas do Botafogo lançaram pedaços de concretos, oriundos da arquibancada, em direção a torcedores do Nacional, que estes, sem medir esforços, devolveram os objetos, desta com inclusão de garrafas d'água, latinhas e laranjas. Algumas pessoa foram atingidas, inclusive uma criança, com perfuração na cabeça. A Polícia, novamente, apenas observava, até que um oficial, de alta patente, determinou somente o alargamento do cordão que separava as torcidas. Com o ocorrido, nenhum torcedor foi detido.
Postar um comentário