Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de março de 2015

Vereadores participaram de Audiência Pública na Assembleia Legislativa e convidaram deputados para participar de audiência em Patos



Uma Comissão formada pela presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadir Rodrigues Guedes e os vereadores Diogo Medeiros, Isis Karla e Maurício Alves participou na tarde da última quarta-feira (11), de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde foi debatida a problemática que envolve a regularização das motocicletas de até 50 cilindradas, as conhecidas ‘cinquentinhas’.

De acordo com a presidente Nadir Rodrigues Guedes, o intuito desta visita foi o de ouvir as opiniões dos deputados e demais autoridades que trataram sobre o assunto, bem como o de entregar, pessoalmente, de requerimentos apresentados pelos vereadores Maurício Alves e Lucinha Peixoto, nos quais pedem a isenção da taxa no primeiro licenciamento destes veículos e a realização de uma Audiência Pública na Casa Juvenal Lúcio de Sousa para debater o tema, para o qual todos os presentes a esta audiência na Assembleia foram devidamente convidados e deixaram aberta a possibilidade de participação.

Os vereadores avaliaram de forma positiva a participação da Comissão nesta audiência, uma vez que foram a maior representatividade em termos de Câmaras Municipais, bem como pelo fato de terem a oportunidade de manter contato com as autoridades e ouvir as opiniões dos vários segmentos que participaram.

A presidente Nadir Rodrigues disse que “a Câmara Municipal recebeu várias solicitações por parte do povo patoense sobre a necessidade de nos reunirmos para debater a situação das ‘cinquentinhas’”.

“A Câmara de Patos tem essa preocupação e quer debater esse assunto com a população. Ainda durante o recesso parlamentar participamos de conversas com a STTrans, e, já durante este encontro, nós nos comprometemos em trabalhar de acordo com o que fosse debatido com o povo. O vereadores Maurício e Lucinha apresentaram requerimento solicitando a realização de uma audiência e nós decidimos em plenário pela formação desta comissão para que pudéssemos participar da audiência promovida pela Assembleia Legislativa, aonde fomos ouvir as explanações para, com base nelas, tentarmos trazer para Patos uma solução”, destacou Nadir Rodrigues.

O vereador Diogo Medeiros disse que a participação dos vereadores neste encontro lá na Capital foi importante, principalmente pelos pronunciamentos que foram apresentados por profissionais que trabalham em setores que lidam diariamente com o problema e que apresentaram levantamentos significativos.

O vereador Mauricio enfatizou a importância da representação da Câmara de Patos no encontro e a necessidade de que esta regulamentação seja feita o quanto antes e reafirmou que “a bandeira que defendemos é a luta pela isenção de taxas para os proprietários destes veículos, que em sua maioria são pessoas carentes”.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog