Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de março de 2015

Presidente Nadir Rodrigues busca apoio para Fazenda da Esperança junto às Câmaras de mais quatro municípios

Na tarde da última terça-feira (10), a presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadir Rodrigues Guedes, juntamente com a tesoureira da Fazenda da Esperança, Madalena Goes, visitaram a Câmara de Vereadores de Vista Serrana, onde foram recebidas pelo presidente Lavoisier Garcia Gomes e apresentaram o projeto de apoio a Fazenda da Esperança para os vereadores daquela Casa Legislativa e também a alguns representantes da Câmara Municipal de Malta.

A Sessão Ordinária realizada naquela tarde contou com a presença de todos os parlamentares da Casa Sebastião Gomes Xavier, além do secretário de Agricultura do Munícipio, Dário Gomes Xavier, que representou o prefeito Jurandy Araújo da Silva, do secretário de Saúde, Wedson Araújo e um representante do Ministério Público.

Os parlamentares dos dois municípios comprometeram-se em levar ao Executivo Municipal a proposta, pois a julgaram de grande importância, uma vez que, segundo eles, tanto Vista Serrana, quanto Malta enfrentam problemas com a dependência das drogas lícitas e não lícitas, compromisso também assumido pelo representante do prefeito, o qual disse acreditar na sensibilidade do gestor.

“Eu acredito que todos os municípios que receberam essa visita e tomaram conhecimento do Projeto Fazenda da Esperança tem que trabalhar com a maior urgência para que seja aprovado esse apoio, porque é um projeto de grande relevância para a população de cada município. Eu acredito que o prefeito Jurandy irá se sensibilizar com a situação de alguns usuários do município e logo Vista Serrana aprovará esta subvenção”, ressaltou Dário.

Além de Vista Serrana e Malta, outras duas cidades também foram visitados pela equipe que busca este apoio junto aos municípios que integram a Diocese de Patos, que foram Mãe D’Água e Teixeira.

Em Mãe D’Água, Nadir Rodrigues e Madalena Goes foram recebidas pelo presidente da Casa Carmita Dantas, Claudenor Santana e os demais vereadores, que também entenderam ser de grande importância esta ação e se comprometeram em avaliar o projeto e encaminhar requerimento ao Executivo Municipal.

Em Teixeira, onde foram recepcionadas pelo presidente da Casa Inês Cordeiro de Araújo, Ederivaldo Macário e pelo prefeito Edmilson Alves Reis, ‘Nego de Guri’, que recebeu pessoalmente uma cópia do projeto e comprometeu-se em enviar o mais breve possível para avaliação da Câmara Municipal.

“A gente se sente sensibilizado com a iniciativa das pessoas que estão desenvolvendo este trabalho e, nós, enquanto parte da gestão municipal, temos que trabalhar por dois caminhos, que são a prevenção e também buscar os tratamentos para os casos já existentes, e, nesse aspecto, a Fazenda da Esperança é uma iniciativa grandiosa, que devolve a vida para os dependentes e suas famílias, então, com certeza, vamos fazer o possível para que a gente possa levantar esta bandeira e para que Teixeira se envolva nesta ação”, complementou o prefeito.

A presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadir Rodrigues Guedes, assim como a tesoureira da Fazenda da Esperança, Madalena Goes mostraram-se muito satisfeitas com o resultado das últimas visitas e disseram estar ainda mais estimuladas a continuar o trabalho, que já tem agendadas as visitas aos municípios de Santa Luzia, na noite desta sexta-feira (13) e Olho D’Água, na manhã do sábado, onde o Projeto de Lei já encaminhado pelo prefeito Francisco Carvalho e será avaliado e votado pelos parlamentares da Câmara de Vereadores daquele município.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog