Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de março de 2015

Hospital de Patos realiza mais uma etapa de cirurgias de catarata




Durante esta semana o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro realiza mais uma etapa de cirurgias eletivas de média complexidade, a de catarata, em pacientes de 12 municípios da região.  Do ano passado para cá, segundo o gerente regional de Saúde, José Leudo de Farias, a parceria Governo Federal e Governo da Paraíba já possibilitou a realização no Regional de Patos de 1.045 cirurgias de catarata, que acomete em sua grande maioria os idosos.

As cirurgias que ora ocorrem no Janduhy Carneiro são realizadas pelos oftalmologistas Daniel Stropp e Sidney Toscano, ambos de João Pessoa. Existe uma demanda crescente por esse procedimento cirúrgico, isso por que, de acordo com Stropp, em consequência do envelhecimento da população brasileira. Ele explica que existe intensa satisfação da clientela. “Chegam pacientes praticamente cegos e recuperam a visão. Isso os deixam muito felizes, com autoestima bastante elevada”, diz Stropp.

Todos os exames pré-cirúrgicos são garantidos pelo Governo do Estado aos pacientes. A acolhida, triagem, são feitas na 6ª Gerência de Saúde e no HRP, onde acontecem as cirurgias, que duram em média 10 minutos cada.





Nenhum comentário:

Arquivo do blog