Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de março de 2015

Açude do 'Carneiro' seca, Jericó fica sem água e população interdita rodovia em protesto

A crise hídrica que afeta várias regiões do Brasil, por causa da sequência de anos sem inverno regular, tem causado dificuldade de abastecimento nas localidades onde os reservatórios já secaram ou estão na iminência.
No Sertão, essa situação já se verifica no município de Jericó, onde localiza-se o açude Carneiro, que abastecia ainda moradores de Lagoa, Mato Grosso e Brejo dos Santos, que secou desde o ano passado.
Diante dessa realidade, o abastecimento de água da cidade feito pela Cagepa deixou de ser realizado e os moradores precisam pagar por carros pipa para terem o líquido em suas residências.
Insatisfeitos com a falta de ação do poder público, centenas de pessoas realizaram na manhã desta sexta-feira (13) um protesto com interdição da rodovia PB 325, impedindo a passagem de veículos que faziam o trajeto Pombal/Catolé do Rocha.
Em contato com a Redação do portal LIBERDADE PB, uma organizadora da manifestação afirmou que a situação é de desespero, diante da falta d'água.
"Têm pessoas pobres que sequer têm condições de pagar uma carroça d'água e padecem sem ter a quem recorrer", lamentou.
A intenção do ato foi chamar a atenção do governo do Estado, através da Cagepa, para providenciar uma solução para a crise.
Nesta quinta-feira (12), o ex-vereador de Jericó, Assis Sinfrônio, informou que se reuniu com o presidente da empresa, em João Pessoa, onde levou ao seu conhecimento o problema enfrentado pelos jericoenses.
Assiszinho disse à nossa reportagem que o dirigente garantiu que providenciará uma ação imediata, que seria a perfuração de um poço para atender à demanda do abastecimento.

Liberdade PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog