Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de março de 2015

Servidores municipais de Patos saem às ruas em campanha salarial








Servidores públicos do Município de Patos saíram às ruas na manhã desta quinta-feira, dia 12, convocados pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). A segunda mobilização faz parte da campanha salarial 2015 e tem como objetivo garantir as reivindicações apresentadas à prefeita Francisca Motta desde o mês de janeiro de 2015.
O presidente em exercício do SINFEMP, José Gonçalves, criticou a gestão municipal em virtude da gestora ainda não ter definido a revisão salarial para todas as categorias, pois apenas os professores receberam os 13,01% concedidos pelo governo federal, por ela não ter implantado a insalubridade, apesar do laudo ter sido entregue desde 2014, pois apenas os professores receberam os 13,01% concedidos pelo governo federal. “Há o caso também do assédio moral praticado por vários coordenadores, especialmente no setor pessoal da Secretaria de Saúde”, comentou José Gonçalves. Na manifestação desta quinta-feira 12 os servidores, portando cartazes, pediam a saída de uma dessas coordenadoras, apelidada de “Gigi”.
A falta de condições dignas de trabalho também foi denunciada pelo sindicalista, o que para ele dificulta a prestação de um bom serviço à população patoense, por parte dos servidores municipais.
Gonçalves quer a implantação da insalubridade para as categorias que têm direito; isonomia e revisão salarial para todos os servidores; pagamento de precatório; construção do conjunto habitacional, dentre outras reivindicações. No tocante aos precatórios será formada uma comissão que fará o levantamento e, no mês de abril, o SINFEMP realizará reunião com todos os servidores que têm esses valores a receber. 
Após a concentração na sede da Prefeitura Municipal de Patos uma comissão de servidores e diretores do SINFEMP foi recebida pelos secretários de Finanças, Educação, Saúde, Administração, Procuradoria Jurídica do Município, líder da prefeita na Câmara, onde cada representante dessas categorias teve oportunidade de apresentar suas demandas contendo todas as reivindicações.
O SINFEMP solicitou a folha de pagamento da Prefeitura, para que uma comissão composta por representantes das categorias, possa analisar e ver a possibilidade da concessão da revisão salarial 2015. A Comissão de servidores se reunirá na próxima segunda-feira, às 17h, na sede do SINFEMP.
No final da reunião com os secretários municipais, ficou definido que terça-feira, dia 17, às 15h, a prefeita Francisca Motta receberá a diretoria do SINFEMP e representante dos servidores, momento em que se espera avanços nas negociações da extensa pauta dos trabalhadores municipais.

sinfemp.com.br 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog