Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de março de 2015

Crianças do bairro Jatobá comemoram retorno do projeto Viva Vôlei



Após o período de férias e com o início do ano letivo crianças do bairro jatobá e adjacências já retornam às atividades do projeto Viva Vôlei, que acontece todas as terças e quintas, nos turnos manhã e tarde, no Ginásio O Gelão.

O projeto é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em parceria com estados e municípios, e contempla crianças com idade entre 07 e 14 anos, que estejam regularmente matriculadas na rede pública de ensino.

Esse já é o segundo ano do projeto no município de Patos. Para Valéria Santos, mãe de Rafaela de 13 anos, a iniciativa está aprovada, pois ocupa o horário ocioso da criança com algo proveitoso. “Fico muito aliviada em saber que existe esse projeto, ao invés de minha filha estar pela rua, eu sei que ela está aqui praticando um esporte, com pessoas responsáveis, estou muito satisfeita. Ano passado Rafaela não participou porque eu não sabia, mas agora que sei já estou trazendo até Letícia, minha filha mais nova,” comentou entusiasmada.

O coordenador do projeto em Patos, o educador físico Jetro Trindade, a expectativa para 2015 é que o projeto se reafirme com o sucesso que foi no ano anterior. “Retomamos as atividades desde o mês de fevereiro e já temos uma perspectiva de ampliação do projeto, já que a procura é intensa e este núcleo já está com a demanda limite de 160 alunos. Estamos mais uma vez felizes em ver que vem dando certo, ano passado foi um sucesso de participação da criançada e 2015 não será diferente,” enfatizou.

No estado da Paraíba existem somente cinco núcleos do Viva Vôlei, o de Patos tendo sido o primeiro ser instalado. As outras cidades que contam com o projeto são Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Guarabira.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog