Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vigilância Ambiental faz balanço de vacinação Anti-Rábica



A Coordenação da Vigilância Ambiental da cidade de Patos divulgou ontem, 10 de dezembro de 2012, dados da última campanha de vacinação anti-rábica, realizada na cidade de Patos.

“No último dia 1, conseguimos vacinar 5.996 cães e 2.830 gatos, é um número bem elevado, mas, fica distante da nossa meta, estipulada pelo Ministério da Saúde que é de 12 mil cães, já que os gatos não entram na estatística. Mas, a vacinação continua na zona rural, terminamos no final de semana o Mocambo e iniciarmos nesta terça-feira em Santa Gertrudes. Pedimos aos moradores que fiquem atentos a passagem dos vacinadores, uma vez que os agentes comunitários de saúde já estão sabendo e mobilizando por áreas”, explicou José Rodrigues Amorim.  

O coordenador antecipou ainda, a maneira como os trabalhos de vacinação devem prosseguir. “Depois iremos nos deslocar para área do Ioiô Laureano, referente ao Alto da Tubiba, que faz divisa com São José do Bom Fim, bem como, toda área de Patos que faz divisa com Santa Terezinha. É importante que a população saiba que estamos vacinando ainda na sede da Vigilância Ambiental, localizada ao lado do Colégio Monsenhor Manoel Vieira, levando o seu animal, que se encontra um posto de vacinação fixo,” finalizou.

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog