Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sindicato da Construção Civil confirma falta de mão de obra em Patos


Genival Junior
Foto:Marcos Eugênio
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção civil de Patos e Região-SINTRINCIM, Raimundo Nonato do Nascimento, confirmou nesta sexta-feira, 14, estar faltando mão de obra qualificada na região de Patos.
Raimundo informou que pelo menos cinco a seis novas construtoras fizeram avaliação do mercado imobiliário de Patos, com vistas a construir imóveis na cidade, mas esbarraram na falta de trabalhadores qualificados para poder estabelecer o canteiro.
De acordo com o sindicalista, somente nesses casos específicos, o município está deixando de gerar de 300 a 350 empregos formais com carteira assinada, não incluindo a demanda reprimida, caso de outras obras que seriam atraídas para o município devido à expansão do mercado.
Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego, o município de Patos cresceu este ano 400 empregos a mais de janeiro a outubro desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado, o equivalente a 96,61%.
Em relação ao saldo de vagas no mercado formal, Patos tinha de janeiro a outubro de 2011 um saldo de 74 empregos formais, que era o resultado de 414 contratações e 340 demissões.
Em 2012, o saldo é de 222 contratações, sendo 814 empregos gerados de janeiro a outubro, contra 592 demissões, um crescimento proporcional de exatos 200%.  
Para o presidente do Sindicato da Construção Civil, Raimundo Nonato do Nascimento, o resultado ainda é satisfatório, apesar do setor poder estar em situação ainda mais avançada, se não fosse à falta de trabalhadores. “O resultado é positivo, mas o nosso espaço de crescimento é muito maior”, disse Raimundo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog