Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PCdoB destaca necessidade de unidade para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos




O Partido Comunista do Brasil-PCdoB de Patos analisa com preocupação a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Patos, especialmente em relação aos vereadores da base aliada da prefeita Francisca Mota.

Na opinião da Comissão Política Municipal, o grande desafio no momento é manter a base dos sete vereadores eleitos, no sentido de garantir uma mesa eclética, composta  com os vereadores do PMDB, PCdoB, PR, PRB e PT, tentando ampliar com os demais partidos, desde que seja garantida a governabilidade da prefeita Francisca Mota a partir de 1º de janeiro de 2013.

O presidente do PCdoB, Roberto do MST, afirmou que se prevalecer os interesses pessoais acima do coletivo, a situação poderá perder a mesa da Câmara para a oposição, que foi derrotada no último pleito eleitoral.

Segundo Roberto, o PCdoB ofereceu o nome de Lucinha, mas no sentido de manter a base unida, tentando aglutinar outros apoios dos partidos que atualmente tem representação na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, nunca levando em consideração o projeto pessoal em detrimento do coletivo.

Para o vice-presidente estadual do PCdoB, José Gonçalves, são preocupantes os boatos de que o vereador Fernando Jucá poderá sair da base aliada, ou a tese de independência, tentando se juntar a outros partidos que durante a campanha fizeram ferrenha oposição ao prefeito Nabor, a Francisca Mota e Lenildo na campanha eleitoral e que em nível nacional  é contra a presidente Dilma.

Na opinião de Gonçalves, o PT em Patos tem uma responsabilidade maior com a unidade do grupo, pois atualmente tem o vice-prefeito Lenildo Morais e não seria descente uma dissidência surgir do principal partido que compõe o executivo municipal.

Gonçalves enfatizou que o PCdoB mesmo não tendo garantida a vaga de vice com o ex-secretário de saúde e educação de Patos Zeca, compreendeu a importância da manutenção da aliança e se manteve firme durante todo o processo eleitoral, contribuindo com a eleição de Francisca Mota, Lenildo Morais e na coligação Renovação Popular, elegendo duas vereadoras.

No entendimento da Direção do PCdoB, os vereadores devem deixar os projetos pessoais de lado e discutir os temas de interesse da população, tais como: problema da seca, da falta  d’água, da violência que reina no município, dos problemas da saúde, educação, do desemprego, da falta de moradia, dentre outros.

A orientação dada pela direção municipal a vereadora eleita será nesse sentido, de garantir a unidade da base aliada e levar para a casa os grandes temas de discussão de problemas que interessa ao povo patoense.

PCdoB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog