Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 9 de dezembro de 2012

População comemora inauguração da primeira etapa do Canal do Frango em Patos


A população de Patos comemorou na noite deste sábado, 08 de dezembro, a inauguração da 1° Etapa do Canal do Frango. Obra orçada em 27 milhões de reais, considerada hoje uma das obras em execução, mais aceleradas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, no Brasil.

A população festejou a inauguração, ao som das Bandas Uz’ Frajolas e Circuito Musical, atraindo também moradores e autoridades que foram conferir, de perto, as dimensões da obra.

Além do Prefeito Nabor Wanderley (PMDB), do deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB), da deputada Estadual e Prefeita Eleita de Patos, Francisca Motta (PMDB), marcaram presença Alex Azevedo, representando o Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e Alexandre Almeida, representando o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB), este último, responsável por destinar a maior parte dos recursos para execução da obra.

O Prefeito Nabor Wanderley ressaltou a satisfação de executar uma obra que já está trazendo mais saúde, tranquilidade e bem-estar para a população.

“O Canal do Frango mostra que nós estamos trabalhando para a construção de uma cidade melhor. Hoje inauguramos uma grande obra em parceira com o Governo Federal, uma obra do PAC 2 que veio para mudar a vida das pessoas desta cidade, não apenas na urbanização, mas na saúde, com a retirada dos esgotos, e com a segurança, pois a macrodrenagem impede que aconteçam inundações. Era uma obra que já deveria ter sido feita há muito tempo, mas Deus me deu a oportunidade de executá-la, beneficiando milhares de famílias que residem as margens da bacia do Frango,” destacou.

O deputado federal Hugo Motta, definiu a construção do Canal do Frango como a maior obra de macrodrenagem da história de Patos. “É uma grande sensação de alegria ver a vida das pessoas da nossa cidade melhorando e essa primeira etapa do Canal do Frango vem reforçar aquilo que nós queremos fazer por Patos. Esta primeira etapa nos oferece a dimensão de quão grandiosa esta obra ficará, quando estiver pronta em sua totalidade. Obras como essa, representam o início do grande trabalho que queremos realizar por Patos, trabalharemos pelos canais da Vila Cavalcante, do Noé Trajano e do Novo Horizonte e faremos o maior programa de macrodrenagem já visto na história desta cidade e do Sertão. Só mesmo vindo ao Canal, para observar a real dimensão desta obra,” acrescentou.

A Prefeita Eleita de Patos, Francisca Motta, assumiu novamente o compromisso de concluir todas as obras iniciadas na gestão Nabor Wanderley. “O Prefeito Nabor está de parabéns, foi uma luta grande, acredito que parte da cidade estava desacreditada pelo seu valor e sua espera, mas, a tragédia de 2009 foi à gota d’água. Hoje estamos inaugurando mais de quarenta por cento da obra, e o nosso compromisso é de finalizar esta obra, e executar outros canais que estão faltando na cidade, pois a minha obrigação é de terminar todas as obras iniciadas pelo Prefeito Nabor Wanderley e iniciar outras,” enfatizou.

A obra que já está com 67% (sessenta e sete por cento), o que equivale a 1.040 metros de sua totalidade executada, tem previsão para inauguração dos demais 1.460 metros, em abril de 2013, incluindo todas as vias paralelas, calçamento das vias de acesso, arborização, iluminação e retirada dos esgotos.

O morador Júlio Breno, fez questão de acompanhar a inauguração. “Ganhamos mais saúde, porque não há mais esgotos a céu aberto, mais tranquilidade, porque não há mais risco de inundações, além de mais bem-estar, porque temos agora um amplo espaço, arborizado e iluminado para realizar atividades físicas,” avaliou satisfeito o morador.
 



Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog