Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Supervisores de campo e agentes de endemias passam por atualização no uso de larvicida


Aconteceu na manhã desta quinta-feira 23 no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos, uma atualização sobre o uso do larvicida Diflubenzuron, utilizado no combate às larvas do mosquito Aedes aegypti, realização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Participaram cerca de 70 supervisores de campo e agentes de endemias dos municípios da regional Patos. A atualização na manipulação desse larvicida acontece por que os estoques do Novaduron estão zerados no Brasil. O Novaluron, mais eficaz no combate às larvas do Aedes, foi introduzido no Brasil em substituição ao  Diflubenzuron. 

Devido a falta do Novaluron, cujos estoques podem ser normalizados somente no final do ano, o Diflubenzuron voltou a fazer parte da rotina de trabalho de campo na luta contra a dengue, sendo uma recomendação do Ministério da Saúde, essa capacitação, voltada especialmente para agentes de endemias que ainda não haviam manipulado o Diflubenzuron, desconhecem a metodologia de aplicação do larvicida.

A qualificação de hoje teve como facilitadores Ruberval Montenegro e José Hamilton Venâncio, do Núcleo de Entomologia e Pesquisas Operacionais da Secretaria de Estado da Saúde.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog