Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1º Casamento homo afetivo da Paraíba é realizado em Patos

A primeira cerimônia civil que oficializou  uma união homo afetiva em Patos aconteceu na manhã desta quinta-feira, (23), no Fórum Miguel Sátiro.

As noivas, a professora Ana Célia, de 51 anos e Ana Paula, de 33, já viviam em união estável e agora resolveram oficializar a união.

A cerimônia foi realizada pelo Juiz Dr. Ramonilson Alves Gomes e o processo recebeu parecer favorável dado pelo promotor de Justiça Cível, Dr. Leonardo Cunha Lima de Oliveira.

Outra união foi reconhecida judicialmente na Paraíba, na cidade de Cajazeiras, no dia 30 de julho, porém, de acordo com a Substituta Oficial do Cartório de Registro Civil de Patos, Débora Amorim Palmeira Felipe, a união de Ana Célia e Ana Paula é considerada a primeira devido ter parecer favorável de juiz e promotor: “Os outros dois casos na Paraíba, tratavam-se de um contrato de união estável, já nesse caso, é considerado casamento, pois é precedido de um processo de habilitação com publicação dos proclamas e de inúmeras outras formalidades”, explicou.

Ana Célia e Ana Paula não quiseram se pronunciar a respeito da união.

MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog