Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 19 de agosto de 2012

Casamento coletivo mobiliza comunidade de Quixaba-PB



 
 
 
A cidade de Quixaba-Pb, distante 13 quilômetros de Patos, Sertão paraibano, praticamente parou na tarde deste sábado 18 para participar da celebração do casamento coletivo de dez casais, num evento de intensa emoção promovido pela Pastoral Familiar com auxílio da comunidade. 

Sob celebração do padre Rogério Ramos, da paróquia de São Sebastião da cidade de Patos, a qual pertence a Igreja de São Francisco, de Quixaba, esta tornou-se pequena para casais, padrinhos, familiares e amigos dos noivos, que se uniram perante a Igreja,  mas que eles já viviam maritalmente, sob testemunhas também de seus filhos.

A Pastoral da Família, que desenvolve importante trabalho evangelizador e de orientação às famílias quixabenses, conseguiu, com apoio dos habitantes, tornar possível a união dos dez casais no sacramento do matrimônio da Igreja católica. Cada casal, um por um foi chamado ao altar pelo Pe. Rogério para confirmar a aliança entre si e com Deus, a indissolubilidade e a fidelidade da união, uma aliança que só deve ser quebrada com a morte de um dos dois. 

Ao final da celebração e assinatura dos documentos pelos noivos e padrinhos, houve momentos para muitas fotos, brinde com champanhe e bolo de casamento, doado pela equipe e participantes do CRAS (Casa da Família). A comemoração do laço matrimonial culminou com jantar oferecido pelos noivos em suas residências.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog