Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quixaba entrega fardamento do projeto “Igualdade de Oportunidades”

 
 
Enquanto ocorria o São João do Projeto “Igualdade de Oportunidades”, na Casa da Família, o professor João Henrique Candeia Rodrigues, idealizador do Projeto na cidade de Quixaba, aproveitou a ocasião para fazer a entrega do fardamento aos alunos que participam do programa, que já está em seu segundo ano e que vem gerando boas perspectivas aos jovens quixabenses que enxergam nos estudos uma excelente oportunidade de vida.

Criado com a intenção de ajudar jovens a concretizar sonhos através da realização profissional, o governo municipal de Quixaba, em parceria com as secretarias de Educação e Ação Social, implantou este projeto no ano de 2011, onde alunos que estão cursando o 9º ano do ensino fundamental estão sendo beneficiados com aulas de todas as disciplinas do currículo escolar, que são necessárias para uma boa preparação para a entrada no ensino técnico. O projeto, já em seu primeiro ano, conseguiu alcançar um bom número de aprovados em vestibulares, demonstrando, assim, o êxito dos alunos em aprenderem.

O objetivo do cursinho, que está sendo ministrado aos sábados, gratuitamente, no auditório da Casa da Família, é promover o aluno, auxiliando diretamente no aprendizado, para que eles possam atingir os resultados necessários para ingressarem em uma instituição de ensino técnico e qualificarem-se a uma vaga num espaço bastante competitivo em plena condição de igualdade. “Todos deveríamos pôr em mente que a educação é o instrumento para vencermos na vida. Cidadãos felizes e capacitados é um sinal de uma Quixaba caminhando cada vez melhor rumo ao seu desenvolvimento”, disse o professor João Henrique, satisfeito com o apoio do município nesse projeto.

O prefeito Júlio Cesar, que esteve presente na entrega do fardamento, elogiou o projeto e fez questão de ressaltar que o município dará o suporte necessário para o prosseguimento do mesmo. “Os índices que o projeto vem trazendo para a educação e, conseqüentemente, para a população de Quixaba são mais que satisfatórios. O município preza por sua educação e, continuar investindo num projeto como esse, é dar continuidade ao excelente trabalho que estamos fazendo ao longo dos anos no âmbito educacional da cidade”, destacou o mandatário.  

Em 2011, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), o município de Quixaba conseguiu atingir o índice de 98% de aprovação graças ao trabalho feito pela equipe pedagógica presente nas escolas. Vale ressaltar, também, que Quixaba ficou entre as 36  cidades (no país) com melhor qualidade de merenda oferecida nas escolas. Com investimento e projetos que tem gerado ações positivas na área educacional, o município tem elevado o seu padrão de ensino e alcançando, assim, resultados positivos que já estão rendendo excelentes frutos aos seus pupilos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog