Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cinema com Farinha: Festival abre inscrições para escolas


Escolas públicas e particulares de Patos já podem fazer as inscrições de turmas de alunos para participar da mostra infanto-juvenil do 6º Festival Cinema com Farinha, que ocorre no auditório da Fundação Ernani Sátyro, no período diurno (manhã e tarde) de 8 a 10 de agosto. A mostra compreenderá de filmes com temáticas de classificação livre.

Com o limite estabelecido pelo espaço do auditório será necessária a confirmação da quantidade de alunos envidados pela escola para a mostra. Professores e diretores interessados em levar seus alunos gratuitamente para as sessões de cinema devem enviar e-mail para contatos@dsproducoes.com, que a produção solicitará as informações necessárias.  “As mostras são direcionadas prioritariamente ao público infanto-juvenil, com faixa etária média de 8 aos 15 anos”, destacou Alais Cavalcante, produtora do festival.

Júri Popular

Além da mostra infanto-juvenil, as escolas também podem inscrever seus alunos como jurados das mostras competitivas de filmes.  Serão selecionados 50 jovens da cidade, com faixa etária de 14 a 20 anos, para participar do Júri Popular do Festival. Esta equipe será uma amostra representativa do público que irá julgar e premiar os melhores filmes em cada categoria.
Os jovens selecionados participarão de oficinas de cinema e receberão kits padronizados do evento. “Caso a escola aceite participar indicado os jovens para o júri popular, é preciso comunicar até o final do mês de junho, através do email contatos@cinemacomfarinha.com
, explicou Alais. “Cada escola pode inscrever até 5 alunos”.

O evento

O 6º Festival Cinema com Farinha, que será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, na cidade de Patos, chega em 2012 a sua sexta edição. Com o caráter competitivo para as produções de curta-metragem brasileiro, o festival traz a proposta de levar ao grande público, significativa mostra da produção cinematográfica brasileira e internacional, através do cinema.
Informações com a produtora Alaís Cavalcante (83) 88359007. 
 
Delon Souto

Nenhum comentário:

Arquivo do blog