A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feria (18), na Escola Maria das Chagas Candeia, localizada no bairro Monte Castelo, a aula inaugural do Projovem Trabalhador.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Nabor Wanderley, da secretária de educação Adalmira Marques, da secretária-adjunta, Rita de Cássia, da diretora da escola, Jucilene Tibúrcio e a coordenadora geral do Projovem Urbano, Dávila Filgueiras.
Ainda estiveram presentes os gestores do Projovem Urbano, Fabíola Costa de Figueiredo (formadora); Márcio Medeiros (Formador); Kelly Cristina Fernandes de Medeiros (Assistente Técnica Administrativa).
Com duração de 18 meses, o ProJovem Urbano oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. O programa é dirigido aos jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.
Os alunos que cumprem frequência mínima recebem benefício mensal de R$ 100 para ajuda de custo. Ainda há vagas para quem se interessar em se matricular no Projovem Urbano. A inscrição é gratuita e pode ser feita na escola municipal do seu bairro ou na Secretaria Municipal de Educação.
As aulas começam nesta terça-feira (19) na escola Maria das Chagas Candeia e a Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando material escolar, fardamento, alimentação antes das aulas e transporte.
Airton Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário