Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vereador pede campanha de conscientização contra dengue


O vereador Raniere Ramalho (PMDB) apresentou na noite desta quinta-feira 19, na sessão ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, requerimento solicitando do coordenador municipal de epidemiologia, José Amorim, uma ampla campanha e divulgação contra a dengue. Raniere demonstrou sua preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que se espalha pela cidade, sendo um sério risco para a saúde pública.

Ele explicou que há necessidade de uma urgente e abrangente campanha educativa, uma agenda de ações que envolvam todos os segmentos da sociedade, sob coordenação da epidemiologia do município. “A população precisa receber informações constantemente sobre os cuidados preventivos contra a dengue e pô-las em prática. Já tivemos momentos muito difíceis com epidemias dessa doença. Não podemos relaxar com o mosquito”, enfatizou.

Raniere apresentou outro requerimento, direcionado à 6ª Gerência Regional de Saúde, solicitando o retorno dos carros-fumacê. O vereador explicou que esses veículos são de suma importância no combate ao mosquito.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog