Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vendedores ambulantes serão retirados das ruas de Patos


A Gerência Municipal de Urbanismo recebeu na manhã desta terça-feira, 17, um ofício da Promotoria de Justiça que notificava o poder municipal em relação aos objetos que obstruem a passagem e o trânsito dos pedestres nas calçadas e ruas de Patos. 
 
Conforme o gerente de urbanismo, Erivaldo Pereira, após a solicitação feita pela promotora de justiça, Edivani Saraiva, a gerência de urbanismo comunicou sob forma de notificação todos os vendedores ambulantes, vinculados ao sindicato, que trabalham pelas ruas de Patos. “Nós começamos na quarta-feira a comunicar a estes trabalhadores o recebimento da notificação judicial, e em seguida chegamos ao denominador comum de que estes só trabalhariam até esta quinta-feira, 19, até o meio dia. Cumprindo, assim, com o solicitado pela Promotoria de Justiça,” relata.
 
Segundo o prefeito, Nabor Wanderley, esta não é uma deliberação recente, e é uma questão que precisa ser resolvida tendo em vista alguns problemas ocasionados pela obstrução das vias públicas com estes comércios. Contudo, é necessário que seja encontrada uma solução comum a todos. “O Ministério Público já vinha com essa solicitação há algum tempo, e agora determinou que nós do poder público municipal resolvêssemos. A busca é por uma resolução e regulamentação desta situação, pois o intuito não é prejudicar estes trabalhadores. Para tanto, haverá na terça-feira, 24, uma reunião com a promotora, Edivani Saraiva, e em seguida, na quarta-feira, 25, a reunião será com os membros do sindicato e com demais comerciantes,” explica.
 
Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog