Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pais de alunos do Gente Inocente participam de palestra sobre desenvolvimento da criança

 
 
 
 
 
 
Aconteceu na noite desta quarta-feira 18, na quadra de esportes do Colégio Evo-Gente Inocente, uma palestra enfocando o desenvolvimento da criança, proferida pela psicopedagoga, Conceição Campelo. Os pais estiveram bastante atentos à explanação, que tratou de diversos assuntos ligados ao tema.

Muitos assuntos ligados ao dia a dia da escola, da família foram detalhados por Campelo, a exemplo da chantagem, quando há a necessidade de ceder a essa iniciativa da criança para conquistar algo; o comportamento agressivo; os cuidados que os pais devem ter na segurança dos filhos; a valorização das habilidades do filho; o cumprimento de regras, dentre muitos outros tópicos.

Ela falou sobre o sucesso da escola para o desenvolvimento da criança, enfatizando que isso só se torna possível com a cumplicidade da família, criança e escola. A psicopedagoga destrinchou as condições necessárias para a aprendizagem, elencando sete momentos: saúde física e mental, motivação, prévio domínio, maturação, inteligência, concentração e atenção e memória. A final falou da importância da participação dos pais na educação dos filhos, visitando com freqüência a escola, conhecendo a evolução do aprendizado desses alunos, dialogando com os professores. “A escola não é responsável sozinha pela educação de seus filhos, e sim uma complementação dessa educação, desse desenvolvimento”, acrescentou. 

Além da palestra houve apresentações de dança, música e um laboratório de Jornalismo, planejados pelos alunos, destacando o problema das drogas. Ao final os pais aproveitaram para conversar um pouco com as professoras e levar para casa os boletins de seus filhos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog