Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Crianças do PETI realizam atividade sócio-educativa no Lixão

Sob a orientação da equipe pedagógica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), as crianças beneficiárias do programa visitaram o Lixão de Patos na manhã desta quinta-feira (19), onde tiveram a oportunidade de interagir com as pessoas que trabalham naquela localidade, e entrevistá-los sobre as condições de trabalho e as perspectivas de vida.
De acordo com a coordenadora pedagógica do PETI, Acilina Candeia, a visita ao Lixão faz parte da semana de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, onde os alunos vêm realizando atividades sócio-educativas focadas no tema. “Trouxemos os alunos até aqui para que eles realizassem entrevistas com os trabalhadores do Lixão e conhecessem um pouco mais sobre a realidade de vida dessas pessoas. Além disso, eles também puderam conhecer como se faz a coleta e seleção do lixo depositado. A intenção é fazer com que essas crianças reflitam sobre essa experiência e também aprendam a respeitar mais o meio ambiente”, explicou.
Para Maria José Ferreira, moradora do bairro Placas e beneficiária do PETI, “a oportunidade de conhecer de perto a realidade dos que convivem no Lixão foi bastante válida, principalmente para que, a partir de agora, possamos ter um olhar diferenciado sobre essas pessoas, pois aprendemos muito com as respostas deles e sobre a vida de cada um. Além disso, a questão de como o lixo deve ser tratado também foi um ponto bastante observado por todos nós alunos”, disse.
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog