Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Regional Patos tem meta de imunizar 38.831 contra gripe


Acontece de 05 a 25 do próximo mês (maio) a campanha de vacinação contra influenza. Ontem, quinta-feira 26, estiveram reunidos na 6ª Gerência Regional de Saúde os técnicos de salas de vacina para avaliar as campanhas realizadas em 2011 e traçar metas para este ano.

Na reunião coordenada pela imunização, epidemiologia e vigilância em saúde, foram apresentados números da cobertura atingida pelos municípios nas campanhas do ano passado, que demonstraram ser preciso maior empenho deles, já que em 2011 muitas metas não foram cumpridas. O desperdício de doses também foi destacado pela coordenadora de imunização da regional Patos, Socorro Guedes.

Sobre a vacinação contra gripe que começa no próximo dia 05, todos receberam informações gerais como será a logística e procedimentos a ser adotados. Nos 24 municípios que compõem a  jurisdição da 6ª GRS devem ser vacinadas 38.831 pessoas. A vacina será oferecida a crianças de 6 meses a menores de 2 anos; gestantes; idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde.

Em Patos o maior público a ser imunizado é dos idosos, com meta de 11.177, de um total estimado de 16.127, sendo 2.366 crianças, 1.577 gestantes e 1.007 profissionais de saúde. Santa Luzia é o segundo com maior número de pessoas a ser imunizadas na região, com 2.776, seguido de Teixeira com 2.339. 

Rede Cegonha

Outra reunião que movimentou durante toda esta quinta-feira a 6ª GRS foi o projeto de construção da Rede Cegonha. Secretários municipais receberam informações de como funcionará esse programa, suas vantagens para a saúde pública, em especial às mulheres e seus filhos até dois anos, beneficiados com maior atenção de saúde. Utilizando data show, a apoiadora Keyla Brandão fez a exposição e as vantagens do município nessa parceria com Estado e Ministério da Saúde.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog