Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mobilização de combate à Dengue chega ao bairro do Belo Horizonte


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, mais uma caminhada de conscientização do combate a dengue, o evento foi realizado através de uma parceria entre Vigilância Epidemiológica, Unidade de Saúde da Família - USF Verônica Vieira, e equipe do NASF da localidade, e contou com a participação de diversas escolas da rede pública e particular de ensino.
 
O intuito de mobilizações como esta, conforme o coordenador da Vigilância Epidemiológica, José Amorim, é mostrar a população a importância da participação dela, nesta luta de combate à dengue, fazendo-a cada vez mais participativa. “A população é nosso maior parceiro, se não houver parceira com a população em geral, jamais nós conseguiremos atingir o nosso objetivo maior, que é impedir que o mosquito se desenvolva,” expõe.
 
Ainda de acordo com o coordenador, o trabalho de combate ao mosquito da dengue não deve ser periódico, mas sim continuado já que não é uma doença sazonal. “O trabalho de combate deve ser contínuo, e não nesse período que nós estamos vivendo com o aumento dos casos de dengue no Brasil, é importante que a população saiba que a dengue pode aparecer em diversos períodos do ano,” explica.
 
Este trabalho realizado por seguimentos da  Secretaria Municipal de Saúde está, ainda segundo o José Amorim, buscando novas parceiras para alavancar ainda mais a mobilização municipal. “Nós estamos sempre buscando novas parceiras para que o trabalho de conscientização ganhe mais força, queremos que os demais seguimentos da sociedade nos procurem para que também possam parte deste trabalho de mobilização e conscientização,” concluiu.


Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog