Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Governo convoca população para audiência pública do Orçamento Democrático


Aconteceu na tarde desta quarta-feira 25 na Funes – Fundação Ernani Sátyro, reunião preparatória para a audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, que acontecerá no Colégio Cristo de Patos neste sábado 28 às 16h, que contará com a presença do governador Ricardo Coutinho e equipe de governo.

Diversos órgãos estaduais, a exemplo da Casa da Cidadania, Cagepa, 6ª GRS, PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Emater, dentre outras, foram representados nesta reunião, que tinha como propósito explicar a metodologia de trabalho da audiência e convoca a sociedade em geral a comparecer para dizer ao governo o que quer para sua localidade em se tratando de investimentos.

Para a audiência pública, importante instrumento democrático já presenciado, desde o ano passado, mais de 27 mil pessoas em todas as regiões estaduais, espera-se que venham a Patos caravanas de 23municípios, cada uma trazendo as necessidades mais urgentes de sua localidade.

Para facilitar ao cidadão, que poderá escolher três prioridades para seu município, o governo da Paraíba elaborou uma cartilha, na qual cada pessoa pode identificar aquilo que acredita ser mais necessário para sua cidade e região, seja nas áreas de desenvolvimento humano, aumento da competitividade, diversificação da área econômica e educação, ciências e tecnologia.

Ao longo da audiência cerca de 30 a 40 pessoas deverão se inscrever para apresentar as carências de seu município. O alto déficit de estradas deve ser um dos principais assuntos da audiência pública. Acredita-se que será o momento em o governador anunciará o asfalto ligando Patos a Quixaba, dentre outros trechos. Este ano o governo estadual pretende investir R$ 1,2 bi em obras e serviços apontados pelo povo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog