Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Procon-Patos intensifica fiscalização em agências bancárias

O Procon Municipal está durante toda essa semana intensificando a fiscalização nas agências bancárias de Patos, verificando o cumprimento da Lei das Filas, bem como aspectos referentes ao atendimento.

Durante a operação que teve início ontem (segunda, dia 6), nenhum estabelecimento bancário foi autuado até o momento, mas de acordo com o secretário executivo do Procon-Patos, Maurício Alves, o importante é o órgão estar sempre presente, dando mais segurança aos consumidores.

“Nossa intenção não é apenas autuar as agências bancárias, mas fazer com que esses estabelecimentos passem a respeitar cada vez mais os consumidores, prestando um serviço de qualidade e adequado ao que prega a lei”, disse o secretário.

Conforme a Lei das Filas, em geral o atendimento nas agências bancárias deve ser realizado em, no máximo, 20 minutos. A exceção pode acontecer em dias de pagamento de servidores, vésperas de feriado ou após feriados prolongados, quando a espera na fila deve ser de no máximo 30 minutos.

“Sabemos que ainda existem alguns gargalos, mas que aos poucos estamos procurando sanar um a um. Não podemos negar que realmente houve uma melhora significativa no atendimento e número de funcionários, e também no nível de conscientização das pessoas, no que diz respeito à reivindicação dos seus direitos. Queremos avançar cada vez mais nesse sentido”, ressaltou.

Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser realizados através do número 0800 095 3069 ou 3423.3629, ou diretamente na sede do órgão, localizada a Rua Felizardo Leite, 52, no Centro de Patos.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog