Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PCdoB de Patos reafirma pré-candidatura de Zeca para vice-prefeito


O PCdoB - Partido Comunista do Brasil se reuniu na noite desse sábado 4no auditório do Hotel JK para uma reunião entre o Comitê Municipal e os candidatos às eleições de 2012. Participaram da reunião o vice-presidente estadual do partido, José Gonçalves, o presidente do partido em Patos, José Roberto de Lima, o secretário estadual de organização, Simão Almeida, além de dezenas de filiados.  O prefeito Nabor Wanderley esteve presente, usou da palavra e enfatizou a lealdade e o compromisso do partido desde a primeira eleição em 2004.  “O PCdoB foi parceiro desde a primeira hora de nossa proposta para administrar o município, sendo leal ao governo e a aliança nesses últimos sete anos”, frisou o mesmo.

Na reunião ficou definido que o partido vai fazer uma ampla mobilização em prol do nome de José Francisco de Souza (Zeca) para vice-prefeito na chapa majoritária, encabeçada pelo PMDB. “Zeca tem respaldo em Patos, é um nome popular e consegue agregar valores à majoritária, e a partir desse momento vamos mobilizar nossas bases no sentido de indicar seu nome para vice. Vamos solicitar uma audiência com o PMDB local para colocar na mesa a nossa proposta, como também procurar os demais partidos da base aliada para discutir a indicação”, disse o sindicalista José Gonçalves.

Para o presidente do PCdoB em Patos, José Roberto de Lima, o partido tem número suficiente de candidatos para lançar chapa própria de vereador, mas não está descartada a possibilidade de coligação. “Teremos muitos candidatos e por isso temos condição de lançar chapa própria, mas defendo o diálogo com partidos do nosso campo que possam somar forças com a gente na eleição proporcional”, disse ele.

O prefeito Nabor Wanderley elogiou a postura do partido e disse que o PCdoB está no seu direito de defender o nome de Zeca para vice. “O diálogo entre PMDB e PCdoB vai existir, com certeza, para dar continuidade ao nosso projeto eleitoral”, disse Nabor Wanderley.

O secretário de Educação, Zeca, agradeceu o empenho do partido em defender seu nome para vice-prefeito e disse que o momento é de definição e espera que o partido mantenha sempre presente a discussão política, a luta pelo social, e permaneça forte nos movimentos sociais.

Em relação ao comentário do vice-prefeito Ivânio Ramalho, que disse que vice-prefeito só se escolhe aos 45 minutos do segundo tempo, o secretário de formação do partido, Wandecy Medeiros, disse que o partido vai insistir no nome de Zeca até os 45 minutos do segundo tempo, na prorrogação e até nos pênaltis se for preciso. “Zeca para vice-prefeito é a nossa grande bandeira no momento, além da eleição de comunistas para a Câmara Municipal”, enfatizou.

O secretário estadual de Organização, ex-deputado estadual Simão Almeida, parabenizou o crescimento do PCdoB em Patos e ressaltou a forma democrática com que o prefeito Nabor Wanderley tem entendido a postura do partido, mesmo quando recebe críticas, além de destacar que o partido em Patos tem condições moral, intelectual e patrimônio político para indicar o nome de Zeca para vice. “O PCdoB tem plenas condições de contribuir com a chapa majoritária do PMDB indicando a vice, apresentando o nome de Zeca, pois é um partido que está inserido nos movimentos sociais e na luta dos trabalhadores, tendo crescido bastante ultimamente”, comentou.    

O partido realizará no dia 4 de março de 2012 um seminário eleitoral com todos os pré-candidatos e no dia 24 de março será realizada a grande festa dos 90 anos do PCdoB no Patos Tênis Clube, onde na oportunidade será apresentada a relação de todos os pré-candidatos as eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog