Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Merendeiras e auxiliares recebem treinamento em Quixaba-PB


Aconteceu esta semana em Quixaba um treinamento oferecido às merendeiras e auxiliares das escolas municipais sobre o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, sob coordenação da nutricionista do município, Anarah Suelen. Na capacitação Anarah destacou a importância do preparo dos alimentos, que deve seguir o cardápio pré-elaborado, a higienização ambiental da cozinha, utensílios utilizados, equipamentos de trabalho, dentre outros.

O trabalho desenvolvido por Quixaba no tocante à merenda escolar permitiu-lhe ser selecionado na 8ª edição do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, sendo agraciado com o certificado de finalista, por se umas cidades brasileiras que apresentaram melhor desempenho nesse quesito. “É importante que todos participem desse processo para oferta de uma alimentação saudável, nutritiva a nossos alunos”, comentou Maria Rosineide, secretária de Educação de Quixaba. 

Educação de Quixaba se reúne com agricultores para validar preços para o PNAE/Agricultura Familiar

O aproveitamento dos produtos agrícolas da localidade, a exemplo de frutas, verduras, legumes, produtos lácteos, ovos, carne na elaboração do cardápio das escolas municipais, creche de Quixaba deu maiores condições ao homem do campo permanecer em sua terra. Praticamente tudo que produzem é comprado pela Prefeitura e governo federal, através do PNAE – Programa Nacional da Merenda Escolar/Agricultura Familiar.

Ontem, quinta-feira 09, aconteceu uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, na Câmara Municipal, da qual participaram, além dos diretores do referido Conselho, a Secretaria de Educação, Emater, agricultores, representante da Câmara, de associações rurais para se discutir a validação dos preços dos produtos agrícolas.

A secretária de Educação, Maria Rosineide, fez a leitura da relação e preços dos produtos adquiridos pelo programa e comparou os preços tabelados pela Conab. A Prefeitura de Quixaba busca valorizar os produtos da terra, como incentivo aos produtores rurais, além da pagar pelos produtos a preço de mercado, usa os 100% dos recursos transferidos do PNAE, para aquisição da merenda escolar.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog