Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Acidente com ônibus da empresa Nacional deixa dois mortos e dezenas de feridos

Marcos Eugênio
Fotos:Marcos Eugênio

Aconteceu na madrugada desta segunda-feira 6, por volta das 2h, um grave acidente envolvendo o ônibus da empresa Expresso Nacional, que capotou em uma curva próximo de Matueria. Dois, um deles o cobrador, vieram a óbito. SAMU, Corpo de Bombeiros, PM, todos foram ao socorro dos passageiros, transferidos para os hospitais de Teixeira e o Regional de Patos.

O Hospital regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro montou grande equipe para receber os feridos, que ocuparam as áreas Vermelha, Amarela e a Verde. Três pacientes, José Cristiano Alisson Jonas e outro de nome Maicon, em estado grave, estão sendo preparados para ser transferidos para Campina Grande, enquanto os demais estão em observação e concluindo os exames solicitados pelos médicos.

O ônibus, que saiu meia-noite e meia de Princesa Isabel com destino a João Pessoa, pegou os últimos passageiros em Juru e quando se aproximava de Maturéia, PB 306, o motorista, que fazia sua primeira viagem na referida linha, não conseguiu fazer uma curva fechada, no final de uma ladeira, o veículo saiu da estrada e capotou, no ainda se chocou contra uma pedra.

“Vinha pelo meio da pista para evitar os animais que encontrava na beira da pista. Estava muito escuro e só vi que havia uma curva muito fechada quando estava já em perto e não tive tempo suficiente para fazê-la”, disse ao pbnoticias o motorista Salatiel Ribeiro, 50 anos, residente em Taperoá-PB.

O estudante Estefânio Gomes, de Juru, uma das vítimas que teve apenas escoriações, comentou que sempre viaja de moto para João Pessoa, mas como tinha que voltar na próxima semana resolveu ir de ônibus. Falou que foi um momento de terror, que ele ainda conseguiu retirar uma criança e que depois disso não suportou mais as dores e perdeu as forças.

Segue a lista dos primeiros nomes conseguidos junto ao Hospital Regional de Patos dos feridos:

Alisson Jonas Lopes, 20 anos, Maturéia
Maicon
Estefânio Gomes, 22, Juru
Francisco Ítalo Inácio, 24, Sousa
Odair José Batista, Tavares
Milton Rodrigues, João Pessoa
Antônio Alves, Tavares
Salatiel Ribeiro, 50, Taperoá
Acácio Afonso F. de Ramalho, 24, Princesa Isabel
Francisco Gomes Dantas, João Pessoa
Maria de Lourdes, Patos
Brenda Ferreira, Patos
Angelita Severiano Costa, 50, Juru
Maria Simone Lacerda, 24, João Pessoa
Condoaldo F. Sousa, 24, Sousa
Robson Monteiro Palmeira, 36, Princesa Isabel
Ernani Alves Alexandre, 26, Princesa
Amarildo Pereira Gondim, 20, Princesa Isabel.
Em breve maiores informações.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog