Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Presidente da Câmara de Catingueira muda de partido e pode pleitear cargo de prefeito

Josivan Marques (foto:Marcos Eugênio)

A mudança de partido pelo presidente da Câmara Municipal de Catingueira, Josivan Marques, que pediu desfiliação do PR, no qual estava há quatro anos, para ingressar no PSDC (Partido Social Democrata Cristão), pode ter sido surpresa para alguns, mas na verdade é algo que ele já pensava há algum tempo.

O racha com o prefeito de Catingueira, Edivan Félix, atual presidente do PR, apesar não ser tão exposto na mídia como geralmente acontece nos conflitos políticos, é algo concreto. A administração Edivan Félix, recheada de turbulências, denúncias, talvez tenha sido um dos motivos desse distanciamento de ambos. 

A escolha do prefeito por um sobrinho como pré-candidato nas próximas eleições para sucedê-lo, talvez seja outro ponto negativo que contribuiu para abalar ainda mais essa relação, já que o presidente da Câmara poderia ser um bom nome para concorrer nas próximas eleições. 

O certo é que Josivan disse ter pensado muito bem na decisão de mudança de sigla, que foi algo amadurecido com paciência e para seu projeto político uma iniciativa acertada. Não será surpresa também se Josivan aparecer nos próximos dias como pré-candidato a prefeito. A política também pode ser dinâmica e a renovação dos quadro algo inevitável.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog