Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ato político do PCdoB filia novas lideranças políticas em Patos


Com o auditório do Hotel JK lotado o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reuniu na noite de ontem (5), em Patos, dezenas de filiados, amigos e simpatizantes para receber as novas filiações no município.

No total o partido recebeu as filiações do atual secretário de Educação de Patos, José Francisco de Souza (Zeca); Suélio Caetano da Silva, suplente de vereador; jornalista Genival Júnior; do mecânico José Roberto Filho (Colorau); Valdery Benício de Sá (militar); das líderes comunitárias Maria das Dores Dionízio de Almeida (Diinha), do Bairro da Vitória e Irenilda Luzia de Oliveira do Mutirão; dos servidores públicos Augusto Gomes da Silva e Kleber Silva de Araújo, da secretaria de Saúde do município, da comerciária Francisca Roberta da Silva Almeida, do blogueiro e editor do Taflóide, Silvan Firmino da Costa; de João Bosco Eleutério de Assis, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias de Patos e Região; de Joaninha do Bilhetão, Argemiro Oliveira dos Santos Silva, agente de combate às endemias e da professora Mirany Nunes de Oliveira Souto.
 
Compareceram ao evento o prefeito Nabor Wanderley, os vereadores Sales Júnior e Marcos Eduardo (presidente da Câmara Municipal); secretários  municipais Corsino Neto,  da administração; Méricles de Medeiros, de Finanças; do chefe de Gabinete  Pedro Leitão; José Marcone Santos (Presidente do PTdoB), secretário de Cultura, Wandecy Medeiros (PCdoB), Natam (presidente do PMN), além de lideranças sindicais, estudantes, comunitárias do município.

O presidente do PCdoB em Patos, José Roberto Lima, ressaltou o momento positivo que o partido vive em Patos, onde dispõe de mais de 20 nomes expressivos para disputar eleição para vereador. 

O sindicalista José Gonçalves, vice-presidente estadual do PCdoB na Paraíba, frisou a importância de se manter a aliança vitoriosa com o PMDB, defendendo que a ruptura dessa aliança pode significar a volta das forças conservadoras de Patos ao poder, capitaneadas pelo PSDB, DEM e PPS e ao mesmo tempo destacou que o partido tem nomes a disposição para compor a chapa majoritária rumo às eleições de 2012.

O dirigente estadual do partido, Simão Almeida, elogiou a iniciativa do PCdoB municipal que se fez forte por estar inserido nos movimentos sociais e comunitários de Patos, e reconheceu que as novas filiações colocam o partido em destaque, porque passa a exercer um peso mais forte na política local. 

Genival Junior
O prefeito Nabor Wanderley disse que trata o PCdoB com a mesma atenção com que trata o seu próprio partido, o PMDB. “Tenho uma admiração por esse partido de luta, me sinto entre vocês como se estivesse numa reunião do meu próprio partido. Fizemos uma aliança vitoriosa e esperamos perpetuá-la para o bem de Patos porque a cidade progrediu no nosso governo e não pode mais retroceder com governos não compromissados com os movimentos sociais e comunitários, com governos que não valorizavam os funcionários públicos. Depois de nosso governo, que começou com uma aliança vitoriosa entre PCdoB e PMDB, Patos avançou muito e o próximo prefeito vai pegar uma Prefeitura muito mais organizada, equilibrada do que quando assumi”, disse Nabor.

Facultada a palavra para os novos filiados, o jornalista Genival Júnior lembrou a atitude do partido que, mesmo sendo da base do governo, nunca deixou de cobrar da administração municipal: “Cito o exemplo do Sinfemp, através do presidente José Gonçalves, que nunca mistura o sindicato com o partido, e faz um trabalho digno de elogio”, disse Genival. 

O secretário Zeca enalteceu o PCdoB  ressaltando o seu caráter progressivo, e disse que o partido era a melhor opção para ele. “O PCdoB luta por justiça social, é um partido de intelectuais, estudantes e trabalhadores, e tem um caráter profundamente ideológico, e por isso estou aqui para ser um filiado, um filiado como os demais, ouvindo as orientações do partido e dando minha colaboração”, disse Zeca.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog