Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caminhoneta invade mercadinho e por pouco não causa tragédia

Marcos Eugênio

Passava das 20h desta sexta 07, na Rua Elias Asfora, o proprietário do Mercadinho Big Compras, Uenel Cabral Brasileiro, havia acabado de fechar seu estabelecimento comercial, fazia dez minutos, assim disse à nossa reportagem. “A gente costuma, após fechar o mercadinho, ficar na calçada batendo papo com vizinhos. Hoje isso não aconteceu, graças a Deus”, desabafou aliviado Uenel, imaginando o que poderia ter acontecido com ele e os amigos. Minutos depois de ter cerrado as portas, uma caminhonete Hilux preta, placa NQK 7489, Patos-PB, em alta velocidade, invadiu seu prédio, causando muitos estragos, mas sem provocar vítimas fatais.

Três rapazes, completamente bêbados, segundo testemunhas, desceram do veículo, ainda tontos e com pequenas escoriações. Dois deles conseguiram fugir e um terceiro, Olavo Cirilo Costa Sobrinho, 19 anos, ao descer fez xixi, mas as pessoas que presenciaram tudo não permitiram que fugisse. “Ele então começou a encenar, deitou no chão e disse que estava muito mal. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros no local e o levou par ao Hospital Tegional, onde foi atendido na Área Vermelha. Apesar de estar lúcido, conversando, Olavo está fazendo alguns exames, como ultrassonografia e está sendo avaliado pela equipe médica de plantão. Os dois air-bags da Hilux foram acionados com o choque com a parede.

Um outro ocupante da Hilux tem nome de Cristóvão. O terceiro não foi identificado. Há informações que o trio teria passado a tarde bebendo no Bar do Vaqueiro, próximo ao Campus da UFCG. Antes de bater no mercadinho a Hilux teria avançado o sinal vermelho da Rua do Prado e passado em alta velocidade na lombada localizada a cerca de 40 metros do Big Compras. PPTran, Corpo de Bombeiros compareceu ao local para fazer o trabalho de praxe. A Polícia Civil estava sendo aguardada para fazer uma vistoria no veículo. Os prejuízos ainda estão sendo calculados pelo dono do mercadinho.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog