Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Espaço Sindical

Servidores de Tavares realizam manifestação pública

Os servidores públicos municipais de Tavares/PB realizaram uma manifestação pública nesta segunda-feira, dia 4, denunciando a perseguição ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, numa campanha de desfiliação dos associados à entidade sindical, para atingir a sua presidente Ledecler Melo.

Foi realizada uma caminhada pelas principais ruas da cidade, sendo distribuído um panfleto, denunciando toda a situação dos servidores e do município, tais como: não pagamento do piso dos professores, redução da carga horária prejudicando os alunos, não pagamento de insalubridade, periculosidade, adicional noturno, negação da concessão de licença-prêmio, não desconto das mensalidades sindicais dos associados à entidade, perseguição a sua presidente, campanha de desfiliação dos servidores junto à entidade sindical, manipulação dos conselhos do FUNDEB e outros existentes no município, não garantia de merenda escolar, de acordo com o cardápio da nutricionista, dentre outras irregularidades.

Assédio Moral

A prefeitura colocou secretários para fazer a filmagem de toda a manifestação e, além disso, os mesmos entraram, mesmo sem serem associados à entidade, no clube municipal, onde estava sendo realizada a assembléia geral, para pressionar e amedrontar os servidores que estavam participando.

Mesmo a policia militar tendo sido acionada, os secretários insistiram em permanecer no local, não sendo incomodados em nenhum momento pelos policiais militares, que chegaram a dizer que, quem estava exaltado eram os servidores municipais.

O presidente da CTB/PB, José Gonçalves, vai comunicar o fato ao comando geral da Polícia Militar no Estado da Paraíba, para tomar as providenciam devidas, até porque o sindicato, já prevendo perturbação, encaminhou oficio solicitando o apoio da polícia militar, que na prática não resolveu nada.

Várias ações serão impetradas na justiça para reverter a situação e ao mesmo tempo os servidores irão continuar mobilizados para garantir na luta e na justiça os seus direitos que estão sendo negados.
CTB/PB.

Pró-tempores do estado farão manifestação pública na próxima sexta-feira em Patos

Os pró-tempores do Estado que estão sendo obrigados a assinar um contrato de três meses, mesmo tendo 25 anos de serviço, se reunirão na próxima sexta-feira, dia 7 deste mês, às 09h da manhã no auditório da Associação Comercial de Patos.
Na tarde da segunda-feira, uma comissão composta por servidores e mais o diretor do Procom Municipal de Patos, Mauricio Alves, estiveram com o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, pedindo o apoio para a luta da categoria.

O sindicalista José Gonçalves defendeu de imediato que os servidores procurassem entrar com ações na justiça, no sentido de barrar mais um abuso do governo do estado, como também defendeu a realização de uma reunião com todos os prejudicados e a realização de um ato público denunciando à população o descaso do governo para com os mesmos.

Será feito um trabalho de mobilização por parte da comissão junto aos servidores em seus locais de trabalho, convidando todos para a assembléia geral na próxima sexta-feira, às 09h da manhã no Auditório da Associação Comercial de Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog