Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sebrae Mais é lançado em Patos

Aldo Nunes e Gorete Sirino
Marcos Eugênio

Foi lançado na noite desta quarta-feira 13 em Patos o Sebrae Mais, que, através de um conjunto de soluções estratégicas, oferece uma série de possibilidades de evolução para empresas que já atingiram um reconhecimento no mercado. Empresários de Patos e Princesa Isabel ouviram atentamente as explicações de Humara Medeiros, gestora do Programa Sebrae Mais, que falou de obstáculos para a expansão das empresas, soluções para tornar o empreendimento mais competitivo, das capacitações, como enfrentar a concorrência, o conhecimento como fator preponderante nesse sentido, gestão financeira, de inovação e internacionalização.

Houve depoimento de um caso de sucesso por Renato Rodrigues da Softcom, de João Pessoa. Na abertura do evento o gerente regional do Sebrae Patos, Aldo Nunes, falou da proposta do Sebrae em ampliar e expandir conhecimentos e da importância da constante aprendizagem dos empresários para ter negócios mais sólidos e competitivos no mercado.

Gorete Sirino, gerente de Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae PB, que participou também do encontro, disse que o Sebrae Mais, impantado em agosto do ano passado em João Pessoa, trabalha com sete soluções e tem como público alvo empresas já consolidadas e com mais de dois anos no mercado e que precisam expandir, inclusive para o exterior. Um dos módulos do Sebrae Mais, Gestão de Inovação, tem sido um dos grandes destaques no programa, pois permite as empresas descobrirem como podem inovar para tornar seu produto mais atraente para o mercado. 

Questionada pelo pbnoticias.com sobre os principais desafios do pequeno empresário paraibano, afirmou que a concorrência tem sido uma das maiores preocupações. “O empresário tem que estar bem preparado, saber inovar. Toda mudança positiva gera aumento nas vendas. Há também o caso do consumidor hoje ser mais consciente e exigente”, disse Gorete. Acrescentou que o conhecimento é o grande diferencial, seja para a pessoa, empresa, pois gera crescimento bem maior.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog