Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Prefeitura de Quixaba entrega Conjunto Dadá Pereira no próximo mês

Se o cronograma das obras não sofrer imprevistos, a Prefeitura de Quixaba deve entregar até o final do próximo mês, agosto, as primeiras 30 moradias populares do conjunto Dadá Pereira (homenagem póstuma ao ex-prefeito) que estão sendo erguidas na entrada da cidade. Ao todo serão 90 residências, num convênio com o governo federal e contrapartida municipal de R$ 90 mil, além da infraestrutura. Do total de moradias 30 vão ser construídas na zona rural. 

Uma curiosidade em Quixaba, especialmente na zona rural, segundo seu prefeito Julio César, é a ausência de casas de taipa. O motivo seria o conhecimento dos moradores na fabricação de tijolos, telhas e a vegetação também oferecer a madeira para a coberta. 

Outro projeto do município foi aprovado em Brasília, recursos da ordem de R$ 600 mil, oriundos do Ministério das Cidades, para a construção de um canal que cortará o conjunto Dadá Pereira e duas avenidas. Logo que o dinheiro seja liberado as obras vão ser iniciadas.

Mais uma notícia boa para os quixabenses foi a aprovação de mais uma projeto municipal, que prevê a construção de uma nova creche na cidade, que atenderá toda a demanda local. “Estamos trabalhando, nos dedicando ao máximo para oferecer dignidade à população. Hoje nossa educação, agricultura começam a se destacar no cenário paraibano de maneira bastante positiva, o que nos deixam felizes por saber que o trabalho está tendo bons frutos. Sem o contar o Quixabrega, consolidado como o maior e melhor evento brega do Estado”, comentou o prefeito Julio César. 

Ele lembra outra conquista para o município, a aquisição de um novo ônibus escolar para o próximo mês, faltando apenas a confirmação da entrega do veículo pelo fabricante (Wolkswagen).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog