Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 13 de junho de 2010

Movimentos sociais apontam prioridades de suas comunidades



Presidentes de conselhos de movimentos sociais e Projeto Cooperar discutiram as necessidades mais urgentes das comunidades rurais da macro Patos na última sexta 11, em encontro realizado no auditório da Câmara Municipal. O evento, realizado pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Relação com os Movimentos Sociais, teve como objetivo principal interiorizar as açõ9es do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, além de mapeamento das informações das entidades rurais para deliberação de suas principais necessidades.
Essas reivindicações giraram em torno dos seis eixos definidos pelo conselho estadual: Infraestrutura, direitos básicos, ciência e tecnologia, desenvolvimento regional, combate à pobreza e atividades econômicas e projetos estruturais. Os 73 participantes de 23 municípios, das regiões das Espinharas, Vale do Sabugi e do Piancó assistiram a uma palestra proferida por Arimateia França, coordenador de movimentos. Os conselheiros, dentre eles representantes do município de Patos, participaram de um mural no qual elencaram as reivindicações dos moradores, como energia elétrica, ampliação do abastecimento, projetos de geração de renda, poços artesianos, unidades de saúde, escolas, dentre outros.
Esses encontros acontecem em todo o território paraibano, devendo participar deles presidentes de conselhos de todos os 223 municípios. Os últimos ocorrem até a próxima sexta-feira.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog