Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Benilton diz que PT está fora da chapa de Maranhão


O vereador pessoense Benilton Lucena (PT) comentou em entrevista concedida à rádio Correio FM, nesta quarta-feira (16), que não há espaço para o seu partido na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB).

Benilton Lucena disse que o próprio vice-governador Luciano Cartaxo (PT) já desistiu, pois não há mais possibilidade de aliança entre os partidos.

- O próprio vice-governador Luciano Cartaxo já desistiu porque não havia essa perspectiva. Da chapa do PMDB nós já estamos fora; nós estaremos discutindo no encontro a possibilidade de estarmos no PSB, essa é a discussão – informou o vereador.

Sobre a afirmação de José Maranhão de que o espaço para o cargo de senador está aberto para o PT, o parlamentar afirmou que não vê essa opção, e citou como exemplos nomes de outros partidos que foram cogitados para ocupar a vaga de senador na chapa do PMDB.

- Isso não existe. Eu nunca vi por parte do PMDB essa possibilidade. Porque eu vi primeiro com Veneziano, logo em seguida, depois que ele não desistiu da prefeitura, veio Vitalzinho, depois Daniela Ribeiro, depois Wellington Roberto e Lígia Feliciano. E nenhum desses me consta que é dos quadros do PT, então não tem vaga para o PT – declarou Lucena.

O vereador também comentou a pressão para que o deputado Luiz Couto (PT) assuma a candidatura ao Senado ao lado do atual governador.

- Ele tem dito por várias vezes que não aceita e não aceitará de maneira alguma; inclusive em Brasília ele firmou novamente no encontro nacional do partido que não aceitaria ser candidato a senador (...) Do lado do PMDB ele será deputado federal; agora na possibilidade da abertura das negociações junto ao PSB, que nós estaremos discutindo no próximo dia 26, está aberta a vaga de vice-governador que não existe no PMDB, e a vaga de senador na chapa do PSB – concluiu o parlamentar.
paraibaonline 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog